PMBOK 5: O trabalho planejado é contido dentro dos componentes de nível mais baixo da EAP, que são chamados de pacotes de trabalho. Um pacote de trabalho pode ser usado para agrupar as atividades onde o trabalho é agendado, tem seu custo estimado, monitorado e controlado. No contexto da EAP, o trabalho se refere a produtos de trabalho ou entregas que são o resultado da atividade e não a atividade propriamente dita.
A pegadinha da questão está posta "consiste no desdobramento do Projeto em unidades menores, até chegar aos Pacotes de Trabalho." As unidades menores já são os pacotes de trabalho. As unidades de alto nível estão classificadas desta forma no PMBOK:
A estrutura da EAP pode ser representada de várias maneiras, tais como:
Usando fases do ciclo de vida do projeto como o segundo nível de decomposição, com o produto e entregas do projeto inseridos no terceiro nível, como mostrado na Figura 5-12;
Usando entregas principais como o segundo nível de decomposição, como mostrado na Figura 5-13; e
Incorporando subcomponentes que podem ser desenvolvidos por organizações externas à equipe do projeto, como um trabalho contratado. O fornecedor então desenvolve a estrutura analítica do projeto de apoio contratado como parte do trabalho contratado.