SóProvas


ID
1219285
Banca
IBFC
Órgão
SEDS-MG
Ano
2014
Provas
Disciplina
Direitos Humanos
Assuntos

Segundo o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a proteção à privacidade compreende:

Alternativas
Comentários
  • Resposta: letra B.

    Artigo 12

    Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.


  •   Após as atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial, surge a necessidade de se reconstruir os direitos humanos, como paradigma e referencial ético a orientar a ordem internacional, mediante a formulação de um código universal de valores. Este código universal significaria o consenso sobre os preceitos minimamente necessários para assegurar uma vida com dignidade.

      Em 10 de dezembro de 1948, foi criada, assim, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela aprovação unânime de 48 Estados, com 8 abstenções. A Declaração consolida a afirmação de uma ética universal, ao consagrar um consenso sobre valores a serem seguidos pelos Estados. Ela introduz a concepção contemporânea de direitos humanos, marcada pela universalidade, interdependência e indivisibilidade destes direitos.

       No que se refere à proteção à privacidade, a Declaração, em seu art. 12, a estende ao interessado, à sua família, ao seu lar e à sua correspondência. Além disso, protege ataques à sua honra e à reputação.

    Gabarito: B

  • No que se refere à proteção à privacidade, a Declaração, em seu art. 12, a estende ao interessado, à sua família, ao seu lar e à sua correspondência. Além disso, protege ataques à sua honra e à reputação.
    Professora do QC.

  • Questão mal formulada.

     b)A privacidade do próprio interessado, da sua família, no seu lar ou na sua correspondência.

    Parace que essa proteção a provacidade só se da no lar ou correspondência, pra mim, houve uma certa restrição na forma como foi redigida.

    O certo é:

    Ninguém será sujeito a interferências NA sua vida privada, NA sua família, NO seu lar ou NA sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

  • Gabarito Letra B

     

    Artigo XII

    Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

  • Art. 12.

    Ninguém será sujeito à interferências emsua vida privada, em sua família, em seu larou em sua correspondência, nem a ataques àsua honra e reputação. Todo ser humano temdireito à proteção da lei contra taisinterferências ou ataques.#PMSE

  • QPP - GAB: B - Pra você que não é assinante
  • Eles tem uma redacao otima, porem nao. aff

  • Questao que nao agrega em nada !!

  • O QUE NÃO ''AGREGA'' EM NADA É O SEU COMENTÁRIO MATHEUS; QUESTÕES É PARA SEREM RESOLVIDAS, A IBFC É LETRA DA LEI.O QUE IMPORTA É GABARITAR!

  • É necessário que o candidato tenha o conhecimento do Art. XII da DUDH. Portanto, ao analisar o referido dispositivo compreendemos que “ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.” Desta forma, a única alternativa possível de ser a correta é Letra B. 

    Resposta: Letra B

  • Artigo 12

    Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

  • Dava para acertar a questão só com a palavra final, Correspondência.

  • Sem interferência na Vida privada, família, lar e correspondência. Sem ataques à honra e à reputação