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ID
1219927
Banca
FCC
Órgão
MPE-MA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Analise as definições relativas a 3 diagramas da UML 2.

I. Cada ator, bem como o sistema, é representado por uma linha vertical denominada linha de vida, e cada mensagem, por uma seta do emissor para o receptor. O tempo decorre de cima para baixo, mas o espaçamento é irrelevante. O diagrama mostra apenas a continuidade das mensagens, não sua sincronização exata.

II. Cada ator representa um tipo de objeto para o qual o sistema pode realizar um comportamento. O conjunto de atores representa o conjunto completo de objetos que o sistema pode servir. Os objetos acumulam comportamentos de todos os sistemas com os quais eles interagem como atores.

III. Mostra a sequência de etapas que compõem um processo complexo, como um algoritmo ou fluxo de trabalho. Uma seta não rotulada de uma atividade para outra neste diagrama indica que a 1ª atividade precisa ser concluída antes que a 2ª atividade comece.

As definições correspondem aos diagramas de:

Alternativas
Comentários
  • A primeira linha do item I já mata a questão. alternativa B.
    Definiçao de caso de uso péssima.

  • Linha da vida = Diagrama de sequência.

  • Linha da vida                                ---> Diagrama de sequência.

    Ator/com seus comportamentos    ---> Diagrama de casos de uso.

    Processo de negócio                    ---> Diagrama de atividades.

     

  • b-

    diagrama de sequencia -permite identificar os métodos e atributos de cada classe e responsabilidades de cada classe. Os elementos básicos 

    -Atores: entidades externas que interagem com o sistema e que solicitam serviços. O ator primário envia a mensagem inicial que inicia a interação entre os objetos.


    Objetos: instâncias das classes

     

    Linha do tempo (uma para cada objeto e ator): vertical. duas partes: cabeça é um retângulo com dois compartimentos, no superior a identificação e no inferior (opcional), valores para os atributos e cauda, linha vertical tracejada. (obs.: sao tb barra de ativação e linha de vida).


    Comunicação: entre ator e objeto ou entre objetos.


    Interpretação das mensagens: e.g.: evento do sistema operacional ou interface, envio de mensagem ou chamada de método.

     

    diagramas de caso de uso- comunicação entre usuários e desenvolvedores para definirem as funcionalidades.

    ELEMENTOS


    Atores- papéis por usuários ou outra entidade externa (hardware e outros sistemas). Podem iniciar casos de uso; podem dar e/ou receber informações dos casos de uso.


    Casos de uso -sequência de ações com resultado para ator. do ponto de vista do usuário.

     

    Diagramas de atividades sao geralmente definidos como fluxo de controle para mostrar um algortimo ou processo de negocios