-
Alguém pode ajudar? Segue minha análise, mas estou em dúvida do por que a letra B está certa:
a) possui integração com Hibernate sim
b) por que está certa? eu interpretei a alternativa como falsa, uma vez que a modelagem de processos é feita utilizando a especificação BPMN, e não uma linguagem própria.
c) não encontrei referência sobre isso
d) usa a partir da versão BPMN 2.0
e) permite entendimento mais sincronizado entre analistas de processos e desenvolvedores.
-
Exatamente colega. Se utilizasse uma linguagem própria, a adesão seria mínima. Tem alguém para explicar?
-
Na alternativa "b", interpreto que a BPMN é uma linguagem própria para descrição de processos de negócio. Se falasse que a BPMN é uma linguagem proprietária, então consideraria errada, pois trata-se de uma notação aberta.
Portanto, considero alternativa "b" correta.
-
jBPM possui interligação nativa com webservices? Não né?
-
Esse negócio de linguagem propria me pegou. Ficou parecendo que era uma linguagem que o jBPM tinha criado e não a BPMN.
-
Workflows com jBPM:
Um workflow é, basicamente, uma sequência de tarefas a ser seguida em determinado processo de negócio – algo que 99,999% dos sistemas possuem. Como o processo de tradução entre o processo de negócio e o código em si tende a ser caro, lento e com falhas, foi desenvolvida a técnica de modelagem de processos de negócio. Esta técnica consiste em desenvolver (quase sempre com editores gráficos) o processo de maneira que seja inteligível para os analistas de negócio e, ao mesmo tempo, seja interpretado diretamente pela máquina, reduzindo o gap da interpretação.
O jBPM aborda a modelagem de processos através de uma linguagem própria, facilitando muito o desenvolvimento de processos que envolvem cumprimento de tarefas, envio de e-mails e tomada de decisões. [/lead]
Fonte: https://www.devmedia.com.br/artigo-java-magazine-71-workflows-com-jbpm/13920
-
LETRA B
"jBPM é um sistema de gerenciamento de processos de negócios que permite executar os processos de negócio utilizando a especificação BPMN."
b)aborda a modelagem de processos através de uma linguagem própria, facilitando o desenvolvimento de processos que envolvem cumprimento de tarefas e tomada de decisões.
- Faz todo sentido. O Enunciado já dá um pista de que o jBPM não usa BPMN e sim a especificação BPMN. Logo há alguma relação entre as duas linguagens de modelagem, o jBPM tem a sua própria, mas ela é baseada na BPMN. Logo não há o que se falar em perda de adesão.