-
LETRA D. Pode ser encontrada nos termos chaves da ITIL. Fui seco na letra B. : /
Segundo a ITIL 2011,P.18,"Biblioteca de mídia definitiva(BMD): um ou mais locais em que as versões definitivas e autorizadas de todos os itens de configuração de software são armazenadas de maneira segura. A biblioteca de mídia definitiva também pode conter itens de configuração associados, como licenças e documentação. Ela é uma área única de armazenamento lógico ,mesmo que existam diversos locais. A biblioteca de mídia definitiva é controlada pelo gerenciamento de configuração e ativo de serviço e registrada no sistema de gerenciamento de configuração."
Bibliografia:
GUIA DE REFERÊNCIA ITIL-EDIÇÃO 2011-JAN VAN BON-EDITORA CAMPUS
-
também fui na letra B...
Biblioteca de Mídia Definitiva – BMD ou DML – A Definitive Media Library é uma
biblioteca segura que armazena cópias-mestre de versões autorizadas e definitivas de itens de
configuração (softwares). Difere do BDGC por que o BDGC armazena registros lógicos, enquanto
esta biblioteca pode ser um armário que contém as mídias físicas (cds / dvds), por exemplo
Fonte: apostila de ITIL do thiago fagury
-
pensei muito na letra B, pelo final da questão, mas quando olhei novamente o trecho "...existência de uma ou mais localidade..." aí fui na letra D
-
Biblioteca definitiva de mídia (Definitive Media Library – DML)
Uma ou mais localidades nas quais as versões de todos os softwares aprovados (ICs) são seguramente armazenadas. A biblioteca definitiva de mídia pode também conter ICs associados, como licenças e documentação. A DML é uma área de armazenagem lógica, mesmo que exista em múltiplas localidades. Todos os softwares na DML estão sob o controle dos processos de gerenciamento de mudança e gerenciamento de liberações, registrados no sistema de gerenciamento da configuração (CMS). Somente o software proveniente da DML é aceitável para utilização em uma liberação.
FONTE: Fundamentos da ITIL v3