Tipos de backupO utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.
Backup de cópiaUm backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup diárioUm backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencialUm backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incrementalUm backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup normalUm backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
e atenção se ligue aí que é hora da revisão;;;;:
1.Backup completo, total ou full: Copia todos os arquivos.
2.Backup incremental: Copia apenas os arquivos alterados ou criados após o último backup completo, incremental ou diferencial.
3.Backup diferencial: Copia os arquivos alterados ou criados após o último backup completo (diferente do incremental que se baseia no último backup, independente do tipo).
• Backup de cópia: copia somente aquilo que o usuário seleciona e não desmarca o atributo de arquivamento.
• Backup diário: faz o backup do dia selecionado e não desmarca o atributo de arquivamento.
Fonte:Cartilha CERT.BR
Velocidade de cópia:
1. Backup completo: Mais lento
2. Backup incremental : rápido
3. Backup diferencial : moderado
Velocidade de restauração :
1. Backup completo: Rápido
2. Backup incremental : moderado
3. Backup diferencial : rápido
Espaço de armazenamento:
1. Backup completo: Grande
2. Backup incremental : Pequeno
3. Backup diferencial : moderado.
O mais rápido para cópia é o becape INCREMENTAL.
O mais rápido para restauração é o becape DIFERENCIAL.
Tem a letra M? então ele Marca os Marcadores. Não tem a letra M então ele não marca. Simples assim
► increMental = Marca
► norMal = Marca
► diferencial = não marca
SÓ PODE SER DESMARCADO O QUE PODE SER MARCADO