SóProvas


ID
1229728
Banca
NUCEPE
Órgão
PM-PI
Ano
2014
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Nos termos do disposto na Lei n° 8.987/95, que trata dos regimes de concessão e permissão de serviço público, analise as seguintes proposições.

1) As concessões e permissões sujeitar-se-ão à fiscalização pelo poder concedente responsável pela delegação, com a cooperação dos usuários.
2) Não se caracteriza como descontinuidade do serviço a sua interrupção em situação de emergência ou após prévio aviso, quando motivada por razões de ordem técnica.
3) O poder concedente publicará, previamente ao edital de licitação, ato justificando a conveniência da outorga de concessão ou permissão, caracterizando seu objeto, área e prazo.
4) Para fins de concessão e permissão, o ato de delegação deve abranger integralmente o exercício da atribuição delegada, sendo vedada a imposição de ressalvas ou limitações.

Estão corretas, apenas:

Alternativas
Comentários
  • Item 3) 

    Lei, 8.987/95 - Art. 5o O poder concedente publicará, previamente ao edital de licitação, ato justificando a conveniência da outorga de concessão ou permissão, caracterizando seu objeto, área e prazo.

  • 1) Art. 3o , Lei 8987: As concessões e permissões sujeitar-se-ão à fiscalização pelo poder concedente responsável pela delegação, com a cooperação dos usuários.

    2) Art. 6§ 3o ,  Lei 8987: Não se caracteriza como descontinuidade do serviço a sua interrupção em situação de emergência ou após prévio aviso, quando:

     I - motivada por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações; e, 

    II - por inadimplemento do usuário, considerado o interesse da coletividade.

    3) Art. 5o ,Lei 8987: O poder concedente publicará, previamente ao edital de licitação, ato justificando a conveniência da outorga de concessão ou permissão, caracterizando seu objeto, área e prazo.

    Letra D

  • CORRETA 1 = Art. 3, Lei 8987

    CORRETA 2 = Art. 6, §3, I,  Lei 8987

    CORRETA 3 = Art. 5, Lei 8987

    INCORRETA 4 = Art. 2, II e IV, Lei 8987

  • Embora haja presença da palavra "outorga", não seria correto se falar em delegação de serviço público para os casos de concessão e permissão? Isso no que toca ao ítem 3.