(A) existem nessa cidade duas pessoas com o mesmo número de fios de cabelo.
Essa resposta está correta, pois como existem 10 milhões de habitantes, e nenhum tem mais do 200 mil fios de cabelo, se tentarmos que cada habitante tenha um número diferente de fios de cabelo, partindo do 0 até o 200 mil, quando chegarmos no habitante de número 200.002 teremos que repetir a sua quantidade de fios com a de algum outro habitante.
(B) existem nessa cidade pessoas sem nenhum fio de cabelo.
Isso nós não podemos afirmar com certeza, pois é possível que todos tenham algum fio de cabelo, desde que essa quantidade seja de até 200 mil fios.
(C) existem nessa cidade duas pessoas com quantidades diferentes de fios de cabelo.
Isso nós também não podemos afirmar com certeza, pois é possível que todos tenham a mesma quantidade de fios de cabelo, desde que essa quantidade seja de até 200 mil fios.
(D) o número médio de fios de cabelo por habitante dessa cidade é maior do que 100 mil.
Isso nós também não podemos afirmar com certeza, pois é possível que todos tenham uma quantidade de fios de cabelo menor qu 100 mil fios, por exemplo, o que daria também uma média menor do que 100 mil fios por habitante.
(E) somando-se os números de fios de cabelo de todas as pessoas dessa cidade obtém-se 2 × 1012.
2 × 1012 = 2.000.000.000.000; não podemos afirmar isso também, pois, por exemplo, se todos os habitantes tiverem apenas um fio de cabelo, o total de fios de cabelo de todas as pessoas da cidade será 10 milhões, o que é diferente de 2 × 1012.
Portanto, resposta letra "a".
fonte: raciociniologico.50webs.com