-
Perfeito e coretíssimo!
Ainda que não haja definição de uma forma rígida para a estrutura das comunicações por email, devem-se observar a impessoalidade e o uso do padrão culto da linguagem nesse tipo de comunicação.
-
CORRETO.
O e-mail e a correspondência ( apesar de está em desuso não foi abolida pelo manual ) têm uma forma flexível, porém é imperioso o uso do padrão culto da linguagem e a impessoalidade, os princípios constitucionais devem ser observados na redação oficial. Claro, os que mais são percebidos são : impessoalidade, moralidade e publicidade. O manual relata que deve ser EVITADO o jargão técnico, todavia não está errado o uso, desde que seja necessário ao entendimento.
Espero ter ajudado.
-
Outras questões podem ajudar a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2011 - TRE-ES - Analista - Análise de Sistemas - Básicos
Disciplina: Redação Oficial | Assuntos: Correio Eletrônico (E-mail); As Comunicações Oficiais; Não há necessidade de se seguir uma estruturação rígida em mensagens enviadas por meio de correio eletrônico, diferentemente das outras formas de comunicação oficial.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2011 - BRB - Analista de Tecnologia da Informação
Disciplina: Redação Oficial | Assuntos: Aspectos e características da Redação Oficial ; A estrutura textual do correio eletrônico, embora flexível, não pode prescindir das regras de uso formal da língua.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2012 - ANAC - Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 2
Disciplina: Redação Oficial | Assuntos: Correio Eletrônico (E-mail); As Comunicações Oficiais; Com vistas a agilizar a tramitação de comunicações oficiais, o uso do correio eletrônico substituiu o do telegrama devido à flexibilidade, ao baixo custo e à celeridade da comunicação por email.
GABARITO: CERTA.
-
Certo.
Por mais que o e-mail seja um meio flexível de comunicação, NÃO pode fugir das principais características das REDAÇÕES OFICIAIS
-
O correio eletrônico tem a estrutura flexível, porém respeita as características da redação oficial, entre elas, o uso do padrão culto da língua
-
Quem errou pensando que o e-mail segue o padrão ofÃcio ..
Segue o padrão ofÃcio somente: (AMO)
A- Aviso
M- Memorando
O- OfÃcio
-
MRPR – UM DOS ATRATIVOS de comunicação por CORREIO ELETRÔNICO é sua Flexibilidade. Assim, NÃO INTERESSA DEFINIR FORMA RÍGIDA PARA SUA ESTRUTURA. ENTRETANTO, DEVE-SE EVITAR O USO DE LINGUAGEM INCOMPATÍVEL COM UMA COMUNICAÇÃO OFICIAL.
-
CERTO.
Ainda que não haja definição de uma forma rígida para a estrutura das comunicações por email, devem-se observar a impessoalidade e o uso do padrão culto da linguagem nesse tipo de comunicação.