Brand Equity é o conjunto de atributos (tangíveis e intangíveis) que, quando corretamente geridos, criam influência e geram valor; em outras palavras, é o valor adicional que se atribui a algum produto/serviço.
O Brand Equity pode ser construído a partir da sua presença, vantagem, relevância, performance e sua lealdade, segundo a empresa Millward Brown:
−
Presença – verifica se existe o conhecimento espontâneo da marca, que poderá gerar uma experimentação do produto.
− Vantagem – nesse momento, o consumidor percebe a marca como ofertante de uma vantagem competitiva em um determinado fator-chave, resultado da diferenciação através das características.
− Relevância – nessa fase, a percepção do consumidor sobre o potencial da marca de satisfazer as suas necessidades é a de que ela lhe pode ser útil.
− Performance – nesse estágio, o consumidor compara a proposta de valor da marca com as demais e percebe-a como detentora de um valor superior.
− Lealdade – etapa final, na qual existe uma ligação direta com o conceito de fidelidade, momento esse que o consumidor classifica a marca como sendo a única capaz de oferecer certas vantagens e atender suas necessidades e desejos.
Assim, o gabarito é a letra "A".