-
De acordo com o DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994,CAPÍTULO I, SEÇÃO III, XV:p) exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.
-
Não é difícil concluir que vender chá que emagrece 20kg por semana é empreendimento de cunho duvidoso, mas acho que deveriam ter deixado isso explícito na questão.
-
Discordo, pois o conhecimento do candidato deve ser também de interpretação.
-
De fato, a ética tem cunho interpretativo, ela não é objetiva. Logo, o CESPE deve cobrar essa interpretação.
-
Como diz o professor Hugo Goes "Se vc discorda de uma questão e essa está embasada em lei, deixe para discutir depois da prova, pq a banca examinadora não quer saber a sua opinião e sim o que vc sabe a respeito do assunto".
Por isso, minha gente, vamos parar com esse negócio de "eu acho", pq a resposta que interessa é aquela que está certa de acordo com a questão, se essa estiver baseada nos parâmetros legais, é claro.
-
LETRA D
O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. Ele deve orientar seu comportamento pelos preceitos regrados no Código, que lhe deve servir como a um estímulo.
Seção III
Das Vedações ao Servidor Público
XV - E vedado ao servidor público;
p) exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.
-
Gabarito: E
-
bela casca de banana, hein! digna da cespe =/
-
20K EM UMA SEMANA?! MUUITO DUVIDOSO HEIN... E MESMO QUE ELA VENDESSE ESSE CHÁ FORA DA REPARTIÇÃO (EM DIAS DE FOLGA) ESTARIA VIOLANDO O CÓDIGO DE ÉTICA. PEGUEI UMA MESMA QUESTÃO QUE TRAZIA A MESMA SITUAÇÃO, SÓ QUE COM RIFAS. APLICAMOS A MESMA REGRA (EMPREENDIMENTO DE CUNHO DUVIDOSO É VEDADO AO SERVIDOR SE VINCULAR)...
PREVISÃO LEGAL LEI 1.171 SEÇÃO III, XV, P
É vedado ao servidor exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.
GABARITO "E"
-
20 kg em uma semana? Só se pessoa amputar uma perna... putz!
Extremamente duvido isso ai...
-
Adeus piramide financeira :(
-
Só acho que deveriam informar onde vende esse incrível chá pra eu comprar!
kkkkkkkkkkkk
-
Kkkkkkk
-
#Estudar_ também_ é_ divertido!
-
E - Lúcia violou as regras do Código de Ética do Servidor Público, pois é vedado ao servidor exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.
Lúcia, servidora pública, a fim de complementar sua renda, associou-se a um grupo de vizinhas para comercializar um milagroso chá caseiro para emagrecer. O produto, vendido pelo grupo, era anunciado com a garantia de fazer os usuários perderem 20 kg em uma semana. (cunho duvidoso)
-
O golpe tá aí, cai quem quer