-
7.4.4.3. O ASO deverá conter no mínimo:
a) nome completo do trabalhador, o número de registro de sua identidade e sua função;
b) os riscos ocupacionais específicos existentes, ou a ausência deles, na atividade do empregado, conforme instruções técnicas expedidas pela Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho-SSST;
c) indicação dos procedimentos médicos a que foi submetido o trabalhador, incluindo os exames complementares e a data em que foram realizados;
d) o nome do médico coordenador, quando houver, com respectivo CRM;
e) definição de apto ou inapto para a função específica que o trabalhador vai exercer, exerce ou exerceu;
f) nome do médico encarregado do exame e endereço ou forma de contato;
g) data e assinatura do médico encarregado do exame e carimbo contendo seu número de inscrição no Conselho Regional de Medicina.
-
Olá, pessoal!
Essa questão não foi alterada pela Banca. Alternativa correta Letra B, conforme publicado no edital de Gabaritos no site da banca.
Bons estudos!
Equipe Qconcursos.com
-
NR7:
7.4.3.3. No exame médico de retorno ao trabalho, deverá ser realizada obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a 30 (trinta) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto.
7.4.3.4. No exame médico de mudança de função, será obrigatoriamente realizada antes da data da mudança.
-
A alternativa B não pode ser a correta, pois o parto é considerado pela NR 07, explicitamente, como um dos motivos para a realização de exame de retorno ao trabalho.
Só fiquei na dúvida da letra C pelo termo "exerceu", mas no restante está plenamente correta, marcaria ela como alternativa.
A letra D está incorreta porque o PCMSO tem caráter essencialmente preventivo.
A letra E - a única previsão constante na NR 07 é em relação às empresas de grau de risco 1 e 2, que pode utilizar os exames realizados há até 135 dias, e às empresas de grau de risco 3 e 4, que podem utilizar os exames realizados há até 90 dias, através de acordo coletivo, com a presença de autoridade do ministério do trabalho, podem dobrar os prazos de validade dos exames.
A letra A - oi?!?! Não entendi bulufas.