-
Alguém sabe justificar?
-
Gabarito original: Certo
Alterado para: Errado
Justificativa da banca pra a alteração: "
O diagrama de casos de uso mostra os “atores” dos casos de uso, não mostra apenas “usuários do sistema”. Por esse motivo, opta-se pela alteração do gabarito."
-
Os usuários são atores; a alteração de gabarito não se justifica. É aceitável a interpretação de "usuários" como "tipos de usuário" (cliente, administrador, etc), não necessariamente a interpretação extrema como cada usuário individualmente (representado por um login).
-
Usuários são atores, mas nem todo ator é um usuário, portanto, não basta somente olhar o diagrama de caso de uso. É necessário mais do que isso...
-
Errado.
Cespe ao colocar É SUFICIENTE, DETALHADO, já quer nos induzir ao erro, pois cada analista visa um modo diferente uma UML, a visão detalhada que eu tenho, pode não ser a mesma que vc poderá ter, Por isso, não é o suficiente.
-
@Leo S: com o que você falou foi que eu entendi o que a questão queria, colocando esse gabarito. Eu vi a questão como 'tipos de usuário' ou papéis, portanto marquei Certo. Mas pelo gabarito, entende-se que a banca estava falando de usuários individuais (João, Maria etc), o que, obviamente, torna a questão errada. Acho que é isso.
-
ERRADO: Os dados dos usuários são os atributos, e estes estarão presentes no diagrama de classes, e não no de caso de uso.
-
Resumindo: Questão mal elaborada. Parabéns, CESPE.
-
O diagrama de caso de uso vai apenas identificar de modo geral que existe um usuário interagindo com um ou mais casos de uso do sistema, por exemplo, um ator chamado (Usuário) com relacionamento a um Caso de Uso Y, mas eu não sei se esse usuário é o fulano X, ou se é o fulano Y, fulano WXZ, bom não dá para saber ou identificar, especificamente, que usuários utilizam esse sistema, só dá para eu saber que tem usuário se relacionando com ele com a identificação de ATOR, portanto questão ERRADA visto que não é o suficiente
-
Errada. Deveria ser diagrama de objeto.
-
os usuários do caso de uso são papéis, não pessoas.
-
mano, quando a banca concorda que a questão teve gabarito errado, anula! não muda o gabarito, se a própria banca errou, não tem o que fazer senão anular a questão... olha essa por exemplo...a caca que foi feita