-
Um dos motivos da descentralização patrocinada pelo governo foi tentar conter o inchaço das metrópoles. Ao dispersar as indústrias, a demanda por mão-de-obra também deslocou-se para outras localidades. Entretanto, apesar de descentralização as metrópoles ainda atraem milhões de pessoas em busca de empregos.
-
O erro da questão está na palavra consequencia, pois o fenômeno apresentado no enunciado da questão seria uma causa.
-
Não foi a desconcentração espacial da indústria no Brasil e sim a concentração que promoveu as invasões urbanas e a criação de periferias nas cidades.
-
A difusão da modernização em todas as áreas, incluindo a a agricultura, é a principal causadora da desconcentração industrial. Foi esse sistema que possibilitou o desenvolvimento do setor de transportes, telecomunicações e possibilitou maior integração do território nacional. Além disso as transformações tecnológicas permitiram um maior controle, mesmo a distância, dos processos produtivos. Tudo isso favoreceu a desconcentração industrial, com a instalação de modernas fábricas em diversos pontos do país.
-
Errado!!
Se fosse desconcentrado não haveria centros industriais nas metrópoles!
-
A desconcentração espacial da indústria no Brasil acelerou o crescimento das médias cidades, não das metropoles.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/novoemfolha45/ult10096u419369.shtml
-
Parece difícil mas não é. A Cespe apenas trocou DESCENTRALIZAÇÃO por DESCONCENTRAÇÃO que é completamente incorreto, nada a ver!
Logo, NÃO confundem essas palavras pois são totalmente diferentes...
Bons estudos!
-
O certo é "O" cespe e não "A" cespe...
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O CESPE OU A CESPE FAZ DIFERENÇA?
AS DUAS SÃO SEM CORAÇÃO MESMO
-
Errado.
No mesmo período em que se verifica a desconcentração espacial da indústria no Brasil, se verifica a desaceleração do crescimento das metrópoles nacionais e o crescimento das cidades médias, no fenômeno conhecido como desmetropolização. Isso não promoveu as invasões urbanas e a criação de periferias nasgrandes cidades. Esses dois processos estão relacionados ao crescimento desordenado das grandes metrópoles brasileiras, sem o devido planejamento governamental para abarcar a população e prover condições dignas de moradia.
Estratégia.