-
Para facilitar comece a ler de trás para frente. Cheguei ao resultado dessa forma.
-
Preciso de mais ajuda. Alguém pode me ajudar nesta questão????
-
Realmente, dessa forma você vai eliminando as possibilidades de profissões de alguns...
-
ESSA é fácil ! Já que é ou um ou outro, então vc considera como uma sendo a verdadeira e outra não e vai montando a charada. por ex: (começando de baixo canto direito para cima) 4 se Adilson é empresário é VERDADEIRO, então Antonio é empresário é FALSO.
3 Se Antonio é jornalista é VERDADEIRO, então Adilson é jornalista é FALSO ( até pq adilson não pode ser jornalista pq ele já é empresario e nessa hipótese estamos considerando OU um OU outro) 2 Antonio é Jornalista é VERDADEIRO, José é empresário é FALSO ( ATÉ PQ QUEM É EMPRESARIO É O ADILSON) 1 Se Adilson é militar é FALSO ( ele já é jornalista), Então José é Militar é VERDADEIRO. Agora é só armar os V ou F e ver as questoes.
josé é militar, antonio é jornalista e adilso é empresário resposta B
-
Para resolver essa questão, primeiramente você deve considerar que todas as proposições compostas são verdadeiras, depois, resolvendo de baixo para cima, você deve admitir que uma proposição simples é verdadeira e a outra vai ser verdadeira ou falsa dependendo do conectivo que a compõe, logo não poderá haver em nenhuma delas contradição em relação ao resultado admitido como verdadeira a proposição composta.
Deus é fiel.
-
GABARITO:B
Depois de assistir a uma aula do PH, matei essa danada em uns cinco segundos. Só precisei saber quem era jornalista!
-
1) Ou Jose é militar, ou Adilson é militar;
2) Ou Jose é empresário, ou Antonio é jornalista;
3) Ou Adilson é jornalista, ou Antonio é jornalista;
4) Ou Antonio é empresário, ou Adilson é empresário
logo: m=militar; j: jornalista e: empresário
Antonio: M; J; J; E
Adilson: J; E
José: M
sabemos que José, só pode ser MILITAR
Antonio aparece 2x como JORNALISTA
Adilson ñ é JORNALISTA só pode ser EMPRESARIO.
LETRA: B
-
PRESUME QUE TODAS ESTAO CORRETAS, SE PARA DA VERDADEIRO NO "OU...OU" UMA PROPOSIÇAO TEM DE SER FALSA E A OUTRA VERDADEIRA. DEPOIS QUE TIVER VALIDADO TODAS AS PROPOSIÇOES SIMPLES, VOCE VALIDA ELAS NOVAMENTE AO CONTRARIO E PROCURA O ERRO. SE TIVER O ERRO NESSA "VALIDAÇAO", A ANTEPOSTA É A CORRETA.