-
Deve-se evitar a exploração da classe trabalhadora (exceção à regra: China rsrsrsrs), sim; mas não limitar a liberação econômica, mesmo porque exitem as funções: alocativa, distributiva e estabilizadora.
-
A provisão de um sistema legal que permita a existência de ambiente institucional em que empresas e indivíduos possam realizar trocas voluntárias INTEGRA as funções típicas do Estado em uma economia moderna.
Após as crises de 1929 e de 2008, chegou-se à conclusão de que o sistema legal deve evitar a exploração da classe trabalhadora, PORÉM PERMITIR AO MÁXIMO POSSÍVEL a liberdade econômica.
O que se busca atualmente é um Estado regulador que permita liberdade ao capitalismo, mas corrija seus excessos e injustiças.
-
Essa questão não é de Economia??
-
Sim Daniel, economia na veia... acredito que o erro da questão esteja
no final da questão, quando afirma que o Estado deve, ao máximo a
liberdade econômica!!! Entretanto, as crises de 1930 e 2008 ensinou que o
Estado tem papel primordial na regulação e monitoramento do mercado,
principalmente quanto à manutenção da atividade econômica em nível
"ideais", e inclusive o faz, por meio dos Orçamentos!!! Mas não é o caso
de o Estado atuar como limitador da liberdade econômica - situação
vista em Paises com uma vertente Socialistas, como é o caso da
Venezuela, Bolivia e Argentina...
-
pessoal, boa tarde.
Apesar de acertar a questão, tive algumas dúvidas. Os erros, para mim, estão na empresas e indivíduos possam realizar trocas voluntárias não integra as funções típicas do Estado em uma economia moderna e limitando ao máximo a liberdade econômica.
Os erros são esses ???
Alguém pode explicar ???
Obrigada
-
A provisão de um sistema legal que permita a existência de ambiente institucional em que empresas e indivíduos possam realizar trocas voluntárias não integra as funções típicas do Estado em uma economia moderna. Após as crises de 1929 e de 2008, chegou-se à conclusão de que o sistema legal deve evitar a exploração da classe trabalhadora, limitando ao máximo a liberdade econômica. Resposta: Errado.
-
O erro da questão está somente na palavra "ao máximo".
-
o erro está no final, a economia é livre, não possuindo limites, vivemos em um pais capitalista!!!!