SóProvas


ID
1266202
Banca
FUNCAB
Órgão
PRF
Ano
2014
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Os princípios constitucionais considerados expressos, que se refletem em toda a administração pública direta e indireta e sobre todos aqueles que, de alguma forma, mantêm vínculo com a administração pública, são:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra A

    Famoso LIMPE do Art. 37:

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte

    Bons Estudos

  •  A banca quis confundir os que decoraram pelo famoso LIMPE, pois estava invertido EPMIL. 

    LIMPE: Legalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. 

    Boa sorte a todos. =)



  • Botou de "revestrés" pra confundir o sujeito. 

  • Questão nível Juninho, haha

  • José dos Santos Carvalho Filho esclarece que existem princípios expressos, que são os mencionados no caput do art. 37 da CF/88, e princípios implícitos, também denominados de reconhecidos. O implícitos, embora não mencionados pela ordem jurídica, são os que a doutrina e a jurisprudência reconhecem, conferindo-lhes a mesma importância dada aos princípios expressos (Manual de Direito Administrativo. 26ª ed. São Paulo, Atlas, 2013, pp. 19 e 33)
    Desse modo, é fundamental que o candidato conheça os princípios mencionados no caput do art. 37 da CF/88 para resolver a questão, pois as alternativas que constem princípios expressos não devem ser assinaladas.
    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidadeimpessoalidademoralidadepublicidade e eficiência e, também, ao seguinte:   
    Com base nessa introdução segue análise das alternativas.

    A) eficiência, publicidade, moralidade, impessoalidade e legalidade. A opção está correta, pois todos os princípios mencionados estão previstos no art. 37, caput, da CF/88.

    B) legalidade, impessoalidade, motivação, eficiência moralidade e publicidade. A opção está incorreta, pois o princípio da motivação não está previsto expressamente no art. 37, caput, da CF/88.

    C) publicidade, moralidade administrativa, impessoalidade indisponibilidade do interesse público e legalidade. A opção está incorreta, pois o princípio da indisponibilidade do interesse público não está previsto expressamente no art. 37, caput, da CF/88.

    D) juridicidade, probidade, modicidade, eficiência e legalidade. A opção está incorreta, pois os princípios da juricidade, probidade e modicidade não estão expressamente previstos no art. 37, caput, da CF/88. 

    E) interesse público, razoabilidade, proporcionalidade eficiência e continuidade do serviço público. A opção está incorreta, pois os princípios do interesse público, razoabilidade, proporcionalidade e continuidade do serviço público não estão expressamente previstos no art. 37, caput, da CF/88.

    RESPOSTA: A

  • Uma questão dessa, a Cespe não aplica.

  • Em outra questão foi comentado que o principio da legalidade não se aplica aos particulares que mantem vinculo com o poder publico. Pode haver relações por exemplo entre particulares e SEM ou EP, onde se aplica regras de direito privado.

  • Já dizia o filósofo:

    "Nem só de questões difíceis vivem as bancas."

  • Aí você vai nas estatísticas e descobre que 95% das pessoas acertaram...

    "putz, saber isso não é o suficiente!" :D

    Só para descontrair

     

  • Massate : L - legalidade I - impessoalidade M - moralidade P- publicidade E - eficiência
  • LIMPE ao contrário foi demais kkkkkkkkkkkkkk

  • Tão fácil que parece pegadinha