SóProvas


ID
1267660
Banca
FUNCAB
Órgão
PRODAM-AM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

De acordo com o CPC – 01, uma perda por desvalorização é aquela pelo qual o valor contábil de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa excede seu valor recuperável. Uma entidade pode identificar outras indicações ou fontes de que um ativo pode ter se desvalorizado, exigindo que a entidade determine o seu valor recuperável. Assim, uma evidência proveniente de relatório interno que indique que um ativo pode ter se desvalorizado, deve incluir a existência de:

Alternativas
Comentários
  • 14. Evidência proveniente de relatório interno que indique que um ativo pode ter se desvalorizado inclui a existência de: 

    (a) fluxos de caixa para adquirir o ativo ou necessidades de caixa subsequentes para operar ou mantê-lo, que sejam significativamente mais elevadas do que originalmente orçadas; 

    (b) fluxos de caixa líquidos realizados ou lucros ou prejuízos operacionais gerados pelo ativo, que são significativamente piores do que aqueles orçados; 

    (c) queda significativa nos fluxos de caixa líquidos orçados ou no lucro operacional, ou aumento significativo no prejuízo orçado, gerados pelo ativo; ou 

    (d) prejuízos operacionais ou saídas de caixa líquidas advindos do ativo, quando os números do período atual são agregados com números orçados para o futuro. (grifo meu)

    Fonte-CPC-01: http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Pronunciamentos/Pronunciamento?Id=2


  • (a) fluxos de caixa para adquirir o ativo ou necessidades de caixa subsequentes para operar ou mantê-lo, que sejam significativamente mais elevadas do que originalmente orçadas; (alternativa A incorreta)


    (b) fluxos de caixa líquidos realizados ou lucros ou prejuízos operacionais gerados pelo ativo, que são significativamente piores do que aqueles orçados; (alternativa E incorreta)


    (c) queda significativa nos fluxos de caixa líquidos orçados ou no lucro operacional, ou aumento significativo no prejuízo orçado, gerados pelo ativo; ou (alternativa D correta)


    (d) prejuízos operacionais ou saídas de caixa líquidas advindos do ativo, quando os números do período atual são agregados com números orçados para o futuro. (alternativa B e C incorreta)