SóProvas


ID
1273525
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
Prefeitura de Paulista - PE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Como parte da Política Nacional de Assistência Social, temos o Plano Brasil sem Miséria coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e instituído pelo Decreto Nº 7 7.492, de 02 de junho de 2011, que constitui uma estratégia, a qual mobiliza _________________________ no enfrentamento da extrema pobreza. Nesse sentido, expressa-se em ações propostas para o(s) ______________________________, assentadas nos eixos de renda, inclusão produtiva e serviços públicos. Os programas do Plano são destinados aos sujeitos cuja renda familiar seja _______________ por pessoa e puderam ser acessados pelos Centros de Referências de Assistência Social – CRAS.

Com base na leitura do texto acima, complete as lacunas com os termos constantes na alternativa

Alternativas
Comentários
  • Art. 1o Fica instituído o Plano Brasil Sem Miséria, com a finalidade de superar a situação de extrema pobreza da população em todo o território nacional, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações. 

    Parágrafo único. O Plano Brasil Sem Miséria será executado pela União em colaboração com Estados, Distrito Federal, Municípios e com a sociedade.  

    (Redação dada pelo Decreto nº 8.232, de 2014) (Efeitos financeiros)

    .  Art. 2o  O Plano Brasil Sem Miséria destina-se à população em situação de extrema pobreza. 

    Parágrafo único.  Para efeito deste Decreto considera-se em extrema pobreza aquela população com renda familiar per capita mensal de até R$ 77,00 (setenta e sete reais). (Redação dada pelo Decreto nº 8.232, de 2014)(Efeitos financeiros)


  • Ja se encontra desatualizado 

  • QUESTÃO DESATUALIZADA

    A redação dada pelo Decreto nº 8.794, de 2016, altera o dispositivo do parágrafo único do artigo 2º do Plano Brasil Sem Miséria (instituído pelo decreto nº 7.492/2011), o valor da renda per capita passa a ser de até R$ 85,00 mensais.