-
Acho esta parte da disciplina um tanto linda. Tem cheiro de Contabilidade.
Os chamados "ativos intangíveis" (inapropriadamente denominados de "bens intangíveis") são aqueles que não têm existência física. Como exemplos de intangíveis, os direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, softwares e o fundo de comércio adquirido.
Trata-se de um desmembramento do ativo imobilizado, que, a partir da vigência da Lei 11.638/2007, ou seja, a partir de 01.01.2008, passa a contar apenas com bens corpóreos de uso permanente. Deve ser ressaltado que, para as companhias abertas, a existência desse subgrupo “Intangível” já se encontra regulada pela Deliberação CVM nº 488/05.
Mensalmente deve ser contabilizada a amortização desses bens, em conta redutora específica.
Fonte: Portal da Contabilidade.
-
Ativos intangiveis: são os bens não materiais (abstratos ou incorpóreos) destinados à manutenção das atividades da organização. Ex.: patente, direitos autorais
Atuvos tangivel:
- material de consumo: é aquele que em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada a 2 anos.
- material permanente: é aquele que em razão de seu uso corrente, não perde sua identidade física, mesmo incorporado a outro bem, e/ou apresenta uma durabilidade superior a 2 anos.
-
Que que isso,meu amigo. Um guindaste, do tamanho de uma montanha e 12 pessoas marcaram como intangível,rs. Brincadeiras a parte, e reconhecendo que o que para um é fácil para outro não é, o GAB:D.
Vou colocar um macete bastante batido:
Tangível: dá para pegar com as mãos
Intangíveis: não dá para pegar com as mãos.
-
Os recursos patrimoniais podem ser classificados quanto à tangibilidade, mobilidade, fungibilidade e divisibilidade.
-
GABARITO: C.
Também chamados de bens corpóreos e bens materiais, são tangíveis os bens que constituem uma forma física, bens concretos, que podem ser tocados. Ex.: veículos, terrenos, dinheiro, móveis e utensílios, estoques, etc. ( Gestão Patrimonial).
Também chamados de bens incorpóreos e bens imateriais, são intangíveis os bens que não constituem uma realidade física e que não podem ser tocados. Ex.: nome comercial (marca), patente de invenção, ponto comercial, o domínio de internet, etc.