-
Os processos de gerenciamento de riscos são:
1. Planejamento do Gerenciamento de Riscos - Decisão de como abordar, planejar e executar as atividades de gerenciamento de riscos.
2. Identificação de Riscos - Determinação dos riscos que podem afetar o projeto e documentação de suas características.
3. Análise Qualitativa - Priorização dos riscos para análise ou ação adicional subsequente através de avaliação e combinação de sua probabilidade de ocorrência e impacto. A análise qualitativa de riscos avalia a prioridade dos riscos identificados usando a probabilidade deles ocorrerem, o impacto correspondente nos objetivos do projeto se os riscos realmente ocorrerem, além de outros fatores, como prazo e tolerância a risco das restrições de custo, cronograma, escopo e qualidade do projeto.
(...)
-
(...) continuação do comentário anterior:
4. Análise Quantitativa - Análise numérica do efeito dos riscos identificados nos objetivos gerais do projeto.A análise quantitativa de riscos é realizada nos riscos que foram priorizados pelo processo de Análise qualitativa de riscos por afetarem potencial e significativamente as demandas conflitantes do projeto. Analisa o efeito desses eventos de risco e atribui uma classificação numérica a esses riscos. Ela também apresenta uma abordagem quantitativa para a tomada de decisões na presença da incerteza.
5. Planejamento de respostas a riscos - Desenvolvimento de opções e ações para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaças.
6. Monitoramento e Controle de Risco - Acompanhamento dos riscos identificados, monitoramento dos riscos residuais, identificação dos novos riscos, execução de planos de respostas a riscos e avaliação da sua eficácia durante todo o ciclo de vida do projeto.
-
para acertar a questão basta pensar em controle de riscos conforme a indagação onde informa que a é conforme o COSO que é diferenciado para gerenciamento de riscos.
-
Aos não assinantes,
GABARITO: C