-
Resposta letra A, a região agreste apresenta um clima quente, úmido e sub- úmido.
-
A - Microrregião do Agreste Pontiguar
B - Microrregião de Natal
C - Microrregião do Seridó
D - Microrregião da Borborema Potiguar
E - Microrregião do Sertão de Angicos
-
(E) não é sertão de Angicos. O certo, para a Letra E , é Micro Região Serra-Verde.
Resulta da divisão da região agreste, sendo uma região seca e das mais quentes, ocupando parte da depressão sertaneja do nosso Estado. João Câmara é o município mais importante.
-
O erro da D é por que está escrito Serra e não Planalto da Borborema? Não entendi...
Existem dois mapas de microrregiões homogêneas..Qual utilizar?
MAPA das microrregiões.
http://2.bp.blogspot.com/-rQSNq9MQo1c/UwtM9serdrI/AAAAAAAAEbw/k5AgEaLEgkw/s1600/geo2.png
-
O Agreste é em torno de 150 a 450 mm de Março a Junho e NÃO de 800 a 1000 milímetros. Questão Bugada
-
GABARITO: A
A. Microrregião do Agreste Potiguar: Situada entre o litoral e as encostas da Borborema. O mais importante centro urbano é Nova Cruz, localizado no extremo sul da região.
B. Microrregião de Natal: Esta região é o prolongamento setentrional da Zona da Mata nordestina. A presença de Natal faz desta região a de maior efetivo populacional.
C. Microrregião do Seridó: Localizada na parte meridional do Estado, no reverso da Borborema, com baixa precipitação pluviométrica. O mais importante centro da área é Caicó, seguido por Currais Novos, onde se desenvolve a exploração da xilita/xelita/scheelita.
D. Microrregião da Borborema Potiguar: Corresponde à região do alto da Borborema e tem Santa Cruz como principal cidade. A grande característica dessa unidade é sua diferenciação quanto ao relevo, um compartimento elevado do Estado, com relevos movimentados pertencentes ao Planalto da Borborema.
E. Microrregião do Sertão de Angicos: Localizada na parte central do Estado. A região natural das depressões semiáridas corresponde à Depressão Sertaneja no estado. É uma das áreas do domínio das caatingas.