SóProvas


ID
1283386
Banca
FCC
Órgão
TRF - 4ª REGIÃO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Diante da prática de ato infracional devidamente apurado em regular processo disciplinar, determinado servidor, público que ocupava cargo efetivo, foi demitido. Apurou-se, no entanto, que esse mesmo servidor possuía um débito perante a Administração pública, que estava sendo descontado em folha de pagamento, nos limites e condições legalmente previstos. Diante dessa situação e de acordo com o que prevê a Lei nº 8.112/1990,

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: D.

    Lei 8112/90.
    "Art. 47.  O servidor em débito com o erário, que for demitido, exonerado ou que tiver sua aposentadoria ou disponibilidade cassada, terá o prazo de sessenta dias para quitar o débito.
    Parágrafo único. A não quitação do débito no prazo previsto implicará sua inscrição em dívida ativa."

  • Comentário da letra E

    Servidor demitido não tem direito a nada, muito menos verba rescisória como diz a banca...

  • Essa da para ir pela logica mesmo nao conhecendo a lei

  • Art. 47, Lei 8112

  • Assunto trata de reposições e indenizações ao Erário com previsão incial do tema no art. 46 da 8112 

    Servidor for ativo > aposentado ou pensionita serão comunicados previamente para quita o débito no prazo máximo de 30 dias, podendendo parcelar, desde que a parcela não seria inferior a 10 % da remuneração ou provento.

    Salvo se o pagamento indevido foi no mês anterior ao do processamento da folha, caso em que o pagamento devera ser feito em reposição única.

    -

    Servidor foi demitido, exonerado, aposentadoria ou disponibilidade cassada  > 60 dias para quita o débito, sob pena de inscrição na dívida ativa.

    -

    FOCONOESTATUTO

     

  • so leva uma inscriçao no spc e deu... nada de mais