Gabarito: Certo
Comentários: Os contratos administrativos devem ser fixados a termo (com prazo). Nesse quadro, diz a Lei 8.666/1993:
Art. 57. A duração dos contratos regidos por esta Lei ficará adstrita à vigência dos respectivos créditos orçamentários, exceto quanto aos relativos:
(...)
II - à prestação de serviços a serem executados de forma contínua, que poderão ter a sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos com vistas à obtenção de preços e condições mais vantajosas para a administração, limitada a sessenta meses;
No caput, perceba que a REGRA é que os contratos administrativos estão limitados ao crédito orçamentário que os suportam. Entretanto, há exceções a tal regra (que é geral, então). Uma delas se refere aos serviços contínuos. Neste caso, a duração, no todo, do contrato, pode alcançar, ordinariamente, 60 meses. Contudo, mais adiante, no mesmo artigo 57, diz a Lei:
§ 4o Em caráter excepcional, devidamente justificado e mediante autorização da autoridade superior, o prazo de que trata o inciso II do caput deste artigo poderá ser prorrogado por até doze meses.
Então, aos 60 meses, ordinários, dos contratos referentes aos serviços contínuos podem ser acrescidos mais 12, totalizando, em condições de excepcionalidades, 72 meses, para tais contratos.
https://www.tecconcursos.com.br/dicas-dos-professores/prova-do-mpu-comentada-ultimo-treino-bacen