SóProvas


ID
1292524
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANTT
Ano
2013
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

A respeito da ANTT, julgue o item a seguir com base na Lei n.º 10.233/2001.


Uma empresa privada detentora de outorga de concessão poderá transferir a titularidade dessa outorga, se obtiver autorização da agência reguladora que a concedeu.

Alternativas
Comentários
  • Certo! Está em conformidade com a Lei n.º 10.233/2001,


    Art. 29. Somente poderão obter autorização, concessão ou permissão para prestação de serviços e para exploração das infra-estruturas de transporte doméstico pelos meios aquaviário e terrestre as empresas ou entidades constituídas sob as leis brasileiras, com sede e administração no País, e que atendam aos requisitos técnicos, econômicos e jurídicos estabelecidos pela respectiva Agência.


    Art. 30.  É permitida a transferência da titularidade das outorgas de concessão ou permissão, preservando-se seu objeto e as condições contratuais, desde que o novo titular atenda aos requisitos a que se refere o art. 29.


    § 1o A transferência da titularidade da outorga só poderá ocorrer mediante prévia e expressa autorização da respectiva Agência de Regulação, observado o disposto na alínea b do inciso II do art. 20.


    fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LEIS_2001/L10233.htm

  • Em uma resolução do estado do Ceará.

    É admitida a subconcessão desde que expressamente autorizada pelo poder concedente. A outorga de subconcessão será sempre precedida de concorrência pública.

  • Lei 8.987 - Art. 26. É admitida a subconcessão, nos termos previstos no contrato de concessão, desde que expressamente autorizada pelo poder concedente

     

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8987cons.htm

  • Na minha opinião, esta questão deveria estar classificada na parte de Direito Administrativo: serviços públicos. E não em Legislação de Trânsito.

  • 09/  Q430839/ Direito Administrativo  Delegação dos Serviços Públicos - Concessão e Permissão,  Serviços Públicos

    AQUI EU ESTOU VENDO ASSIM.

  • "...se obtiver autorização da agência reguladora que a concedeu." Não é a agência reguladora que concede a outorga... Achei que pudesse ser pegadinha. Deveria ser anulada essa questão.