-
Resposta: C
"Art. 62. § 12. Aprovado projeto de lei de conversão alterando o texto original da medida provisória, esta manter-se-á integralmente em vigor até que seja sancionado ou vetado o projeto. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)"
-
Acho que o gabarito está errado, pois o prazo de conversão é de 60 dias e a questão menciona que em 90 dias houve a apreciação. Art. 62,§ 3, CF. Vale ressaltar, que a questão não falou em prorrogação da mesma. Acho que está errado. Para mim o gabarito seria letra A.
-
# MP APROVADA COM EMENDA----->Converte-se em PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO--->vai para P.R.(sanção ou veto) OBS: Neste caso,"a medida provisória será mantida integralmente em vigor, até que seja sancionado ou vetado o projeto de lei de conversão".
# MP APROVADA SEM EMENDA----> MP convertida em LEI
-
gabarito errada e o site não se pronuncia....complicado
-
A prorrogação do prazo de 60 dias é automática, o que torna a alternativa (a) incorreta
-
Não entendi o porquê a letra b está errada. Alguém sabe explicar?
-
Sobre a letra B (no meu ponto de vista) "caberá ao Congresso Nacional, num prazo de sessenta dias, disciplinar por decreto legislativo as relações jurídicas decorrentes da medida provisória". Isoladadamente a questão pode ser considerada certa, porém segundo o enunciado ela é errada porque não houve REJEIÇÃO ou PERDA DE EFICÁCIA da Medida Provisória e nesse caso não caberia ao Congresso disciplinar as relações jurídicas decorrentes.
-
GABARITO: C
Art. 62. § 12. Aprovado projeto de lei de conversão alterando o texto original da medida provisória, esta manter-se-á integralmente em vigor até que seja sancionado ou vetado o projeto.
-
MP tem sanção e veto do presidente?
-
GABARITO LETRA C
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
ARTIGO 62. Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional.
§ 12. Aprovado projeto de lei de conversão alterando o texto original da medida provisória, esta manter-se-á integralmente em vigor até que seja sancionado ou vetado o projeto.