A ideia do REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) é proporcionar incentivos financeiros e apoio técnico àqueles que preservarem as florestas, importantes sumidouros de carbono.
O Brasil tem grande interesse no REDD, pois pode receber recursos para manter as suas florestas em pé e contribuir para o equilíbrio climático de todo o planeta. Assim, países mais ricos poderiam investir em países em desenvolvimento que ainda possuem florestas nativas.
O conceito de REDD já foi ampliado para REDD+, que inclui além das reduções por desmatamento e degradação, o papel da conservação florestal, do manejo florestal sustentável e do aumento dos estoques de carbono.
A redução da emissão de gases de efeito estufa por meio de projetos de desmatamento evitado e conservação florestal pretende ser uma alternativa viável de mitigação às mudanças climáticas, além de proporcionar outros benefícios como a conservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e a melhoria das condições de vida de populações tradicionais.
Portanto, gabarito letra C.
As demais alternativas (A, B, D, E) poderiam ser aplicadas ao Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), um dos mecanismos de implementação do Protocolo de Kyoto.
Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/questao-62-comentada-engenheiro-de-producao-petrobras-2012-4/