-
Questão anulada pela banca
-
Alguém sabe dizer porque foi anulada?
-
A questão só pode te sido anulado pelo seguinte erro: "um velho brocardo que diz"
O gabarito correto seria letra "D". Os atos de agentes público goza de presunção de legitimidade, logo a outra parte é que tem que provar o contrário. Exemplo.: Quando recebemos uma multa de trânsito, até que se prove o contrário, o ato será válido. Aquele abraço gente...
-
O mais correto seria presunção de LEGITIMIDADE, que gera a inversão do ônus da prova.
-
Está anulada pelo seguinte motivo, de acordo com a doutrinadora Di Pietro, somente a presunção de veracidade enseja a inversão do ônus da prova. O que não ocorre com a presunção de legitimidade. Isso tudo na perspectiva dela.
-
Questao Anulada, contudo acredito que o ato administrativo deve gozar de tipicidade, atributo que estabelece que ele deve corresponder a figuras definidas previamente pela lei como possíveis de produzir certos resultados.Letras A e D.
-
Para Maria Sylvia SOMENTE a presunção de veracidade tem efeito de inverter o ônus da prova, pois a presunção de legitimidade encontra-se em campo puramente abstrato.
NO ENTANTO, a doutrina majoritária NÃO faz distinção entre a presunção de veracidade e legitimidade, de forma que a inversão do ônus da prova TAMBÉM pode ser efeito atribuído à legitimidade dos atos.
Fonte: Cyonil Borges