-
questão confusa!
-
De acordo com Eunice Fávero (O estudo social-fundamentos e particularidades de sua construção na Área Judiciária. In: O estudo social em perícias, laudos e pareceres técnicos: debates atuais no Judiciários, no Penitenciário e na Previdência Social. Orgs. CFESS. 11ª edição. São Paulo: Cortez, 2014) na realização da perícia social o assistente social possui a livre escolha dos meios que ele julgar necessários para alcançar suas finalidades. Para a realização da perícia, primeiramente, é feito um estudo social e após deve ser produzido um laudo social e um parecer social. Dentre os instrumentos e técnicas que o profissional comumente utiliza para a feitura da perícia destacam-se visitas domiciliares e/ou institucionais; entrevistas; contatos e consulta a material documental e bibliográfico. Lembrando que a perícia subsidiará, no caso do judiciário por exemplo, a tomada de decisão do juiz, e é requisitada quando há a necessidade de um parecer técnico ou científico acerca de uma questão.
RESPOSTA: B
-
Dentre os instrumentos básicos que o Assistente Social dispõe para realização da perícia, na etapa do estudo social, são: entrevista, observação, visita domiciliar e análise da documentação
-
também não entendi porque é a resposta B
-
Em relação ao eixo de sustentação da perícia social destacaríamos quatro elementos, a saber: competência técnica, competência teórico-metodológica, autonomia e compromisso ético.
A competência técnica refere-se à habilidade do profissional na utilização dos seus instrumentos de trabalho, a qual condiciona a qualidade técnica da ação profissional (...) Dentre os instrumentos básicos que o assistente social dispõe para a realização da perícia social, na etapa do estudo social, estão, a entrevista, a obervação, a visita domiciliar e a DOCUMENTAÇÃO.
A DOCUMENTAÇÃO é o instrumento que permite o registro da ação profissional nos diferentes momentos do trabalho (MIOTO)
-
Conforme gabarito definitivo da banca resposta correta Documentação!
-
Na realização da perícia social o assistente social possui a livre escolha dos meios que ele julgar necessários para alcançar suas finalidades. Para a realização da perícia, primeiramente, é feito um estudo social e após deve ser produzido um laudo social e um parecer social. Dentre os instrumentos e técnicas que o profissional comumente utiliza para a feitura da perícia destacam-se visitas domiciliares e/ou institucionais; entrevistas; contatos e consulta a material documental e bibliográfico. Lembrando que a perícia subsidiará, no caso do judiciário por exemplo, a tomada de decisão do juiz, e é requisitada quando há a necessidade de um parecer técnico ou científico acerca de uma questão.
-
só pode ser a B, as demais alternativas não correspondem a instrumentos