-
a)"Muitos jovens têm preferido" ,só! Não existe preferir mais ou preferir menos.
c) Os usuários devem lembrar que, ou lembrar de que...
d)(...) preencher a solidão do mundo moderno.
e) Muitas pessoas procuram nas redes sociais (...)
-
e) uma vez que visam, não só, encontrar novos amigos como também de exporem a suas vivências.
O verbo visar no sentido de desejar pede complemento com a preposição "a". Então o correto seria "uma vez que visam, não só, a encontrar novos amigos como também a exporem a suas vivências.
Se fosse no sentido literal de visualizar o alvo, seria com complemento e sem preposição, exemplo: O águia visou a tartaruga antes iniciar o voo.
Se fosse no sentido de assinar, seria com complemento e sem preposição. exemplo: O locatário visou o contrato antes de efetuar o pagamento.
-
Na alternativa b não seria correto "relacionadas AO mundo do trabalho"?
-
O verbo "Preferir" é um verbo Bitransitivo, ou seja, é Transitivo Direto e Indireto, sempre exigindo a preposição a (preferir alguma coisa a outra):
O homem preferiu a morte à fome.Alanna preferia a matemática à química.Obs.: Não se deve usar o verbo "Preferir" com a locução conjuntiva do que nem com o advérbio mais:
Prefiro morrer a passar fome. (e não Prefiro morrer do que passar fome.)Prefiro suco de laranja. (e não Prefiro mais suco de laranja.)
-
Maury, a regência nominal do adjetivo RELACIONADO (A) - se dá com a preposição COM, apenas!
-
Gab.:
Marquei "A", por pensar que "aperceberam" não existisse!
-
-
Facilmente se resolve essa questão.
Guarde duas frases: " Com pronome, com preposição." e " Sem pronome, sem preposição."
Exemplo:
Lembre-se de que...
Lembre que...
Ambas significam EXATAMENTE a mesma coisa. Nem mesmo a semântica mudaria, mas é obrigatório seguir a regra: Com pronome, com preposição. Sem pronome, sem preposição.
-
a) Preferir algo A algo
c) Lembrar-se DE algo.....ou.....lembrar algo
d) Buscando ALGO (não DE algo...)
e) Procuram EM algum lugar (não DE algum lugar...)
-
a) Muitos jovens têm preferido mais a companhia de seus computadores com suas redes sociais do que o convívio com seus amigos, ainda que esses relacionamentos possam não ser muito saudáveis.
Quem prefere prefere alguma coisa a outra --> redes sociais ao convívio
b)Os usuários ainda não se aperceberam de que a utilização das redes sociais, sem os devidos cuidados, pode ser extremamente danosa tanto à vida pessoal como às questões relacionadas com o mundo do trabalho.
c)Os usuários devem lembrar-se que, nas redes sociais, as informações ficam expostas e sujeitas as mais diferentes interpretações e usos indevidos, o que pode prejudicá-los de modo quase irreversível.
Quem se lembra se lembra de alguma coisa. --> lembra-se de que....
Quem lembra, lembra alguma coisa.
d)Muitos jovens afastam-se de seus amigos e familiares buscando a amizades e os outros relacionamentos virtuais nas redes sociais, como se estes fossem capazes de preencher à solidão do mundo moderno.
Quem busca, busca alguma coisa --> Buscando amizades
Quem preenche, preeenche alguma coisa --> a solidão
e)Muitas pessoas procuram das redes sociais uma espécie de expansão de seus círculos de amizade, uma vez que visam, não só, encontrar novos amigos como também de exporem a suas vivências.
Quem procura, procura alguma coisa em algum lugar --> procuram nas redes