-
Que questão mais fofa! hahaha Queria que todas dos meus concursos fossem assim =]
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento marco na história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de Dezembro de 1948, através da Resolução 217 A (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.
Fonte: http://www.dudh.org.br/declaracao/
-
Se você respondeu Mercosul, meu conselho é para que desista de estudar! rsrs (brincadeira)
-
Fiquei na duvida caro colega rodrigo, mas marquei a alternativa D, nooooooooooox
-
Rodrigo Marinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
se arrar essa! PQP
-
Depois do fim da Segunda Guerra Mundial e com a criação da Organização das Nações Unidas, em 1945, os líderes mundiais decidiram reafirmar em forma de declaração a promessa da comunidade internacional de nunca mais permitir atrocidades como as que haviam sido vistas durante a guerra. Assim, elaboraram um guia para garantir uma gama de direitos considerados universais, ou seja, direitos que devem ser concedidos a todos os indivíduos de qualquer lugar do planeta, no intuito de reconhecer sua dignidade.
Em 10 de dezembro de 1948, foi criada, assim, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela aprovação unânime de 48 Estados, com 8 abstenções. A Declaração consolida a afirmação de uma ética universal, ao consagrar um consenso sobre valores a serem seguidos pelos Estados. Ela introduz a concepção contemporânea de direitos humanos, marcada pela universalidade, interdependência e indivisibilidade destes direitos.
-
ONU - Criou a DUDH.
-
GABARITO D
Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III) da Assembléia Geral das Nações Unidas em
10 de dezembro de 1948
-
Declaração universal de direito humanos
*aprovada e adotada pela assembleia geral da nações unidas
*10/12/1948
*não tem força vinculante
*resolução
*não é um tratado