SóProvas


ID
1310782
Banca
FEPESE
Órgão
SJC-SC
Ano
2013
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

De acordo com o Estatuto do Servidor Público Civil do Estado de Santa Catarina, a licença gestação é concedida pelo prazo de:

Alternativas
Comentários
  • Art. 1º da Lei Complementar nº 447/2009: Art. 1º À servidora efetiva gestante é assegurada licença para repouso pelo período de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos, a partir da data de nascimento da criança, mediante apresentação da certidão de nascimento

  • Art. 70 – À funcionária gestante é assegurada, mediante inspeção médica, licença com remuneração, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias.

  • Ola, Eduardo

    Este artigo 70 foi revogado pela lei complementar 447/09.  Sao 180 dias.

  • LEI COMPLEMENTAR Nº 447, de 07 de julho de 2009

     

    Dispõe sobre a ampliação da licença gestação para a servidora efetiva e da licença paternidade ao servidor efetivo, cria a licença parental e estabelece outras providências.

     

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

    Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

     

    Art. 1º À servidora efetiva gestante é assegurada licença para repouso pelo período de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos, a partir da data de nascimento da criança, mediante apresentação da certidão de nascimento.

     

    § 1º A licença poderá ser concedida a partir de 28 (vinte e oito) dias anteriores à data do parto, mediante perícia médica, podendo ocorrer, no caso de parto antecipado, a partir da 23ª (vigésima terceira) semana de gestação.

     

    § 2º No caso de natimorto ou aborto, será devida licença para tratar de saúde mediante perícia médica.

  • 6 meses.

  • De acordo com o Estatuto dos Servidores: art. 70 e 71 revogados.

    A norma que regulamenta o Repouso à Getante é a LC 447/2009.

  • E para a gestante de cargo em comissão???

  • Art. 1º da Lei Complementar nº 447/2009: Art. 1º À servidora efetiva gestante é assegurada licença para repouso pelo período de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos, a partir da data de nascimento da criança, mediante

    apresentação da certidão de nascimento.

  •  LC 447/2009.

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

    Art. 1º À servidora efetiva gestante é assegurada licença para repouso pelo período de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos, a partir da data de nascimento da criança, mediante apresentação da certidão de nascimento.

    § 1º A licença poderá ser concedida a partir de 28 (vinte e oito) dias anteriores à data do parto, mediante perícia médica, podendo ocorrer, no caso de parto antecipado, a partir da 23ª (vigésima terceira) semana de gestação.

  • Essa questão é passível de anulação. O comando solicita que a análise seja feita de acordo com o Estatuto dos Servidores de SC (Lei 6.745/85). No bojo da lei, existia o prazo de 120 dias (art. 70). Contudo, houve revogação do aludido dispositivo pela LC 447/2009. Logo, os 180 dias não constam no Estatuto, já que se trata de outra norma (não foi caso de simples alteração, inclusive a espécie legislativa é diversa).

  • A regra é clara! SQN....

  • LEI Nº 6.745, de 28 de dezembro de 1985

     

    Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado .

    SUBSEÇÃO IV

    DA LICENÇA PARA REPOUSO À GESTANTE

     

    Art. 70. À funcionária gestante é assegurada, mediante inspeção médica, licença com remuneração, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias.

  • .

  • O art. 70 e 71 do Estatuto foram revogados pela Lei Complementar 447/2009

    Atualmente, o prazo de licença gestante para servidora efetiva é de 180 dias.