Teste de Thompson Detecta ruptura total no tendão do calcâneo.Como é realizado o teste: Paciente é colocado em decúbito ventral com os pés estendidos sobre a borda da maca. Fisioterapeuta realiza uma compressão sobre o terço médio da panturrilha o correto é o paciente realizar a flexão plantar devido ao estímulo reflexo, o teste é positivo em caso de ausência da flexão plantar e deve-se suspeitar da ruptura total do tendão.=
Teste de Gaveta Anterior do Tornozelo Identifica a instabilidade ligamentar do tornozelo.
Como é realizado o teste: Paciente em decúbito dorsal, fisioterapeuta estabiliza a parte distal da tíbia e fíbula com uma mão enquanto segura o pé em 20º de flexão plantar com a outra mão.
O teste é considerado positivo se ao trazer o tálus para frente no encaixe do tornozelo o movimento anterior for maior que no lado não afetado. Sugere dor no tálus anterior.=
Teste de Kleiger: detecta lesões no ligamento deltóide. O paciente está sentado com os joelhos em 90o. O examinador segura o pé do paciente e tenta abduzir o ante-pé. O teste é positivo se o paciente se queixar de dor medial e lateralmente. O examinador pode sentir o talus se deslocar levemente do maléolo medial.
Teste de Homans Detecta a existência de Trombose Venosa profunda.
Como é realizado o teste: Realiza- se a dorsiflexão passiva, caso o paciente sinta dor e a panturrilha esteja vermelha deve-se direcionar o mesmo ao hospital para exames complementares.