-
Alguém poderia me dizer pq a C está errada???
"...Ele é mais inteligente do que você. Sabe mais coisas, e está subentendido que você jamais aproveitará metade do que ele sabe. Que ele só desenvolverá todo o seu potencial quando estiver sendo programado por um igual. Isto é, outro computador...." Da a entender que só outro computador é tão inteligente. (óbvio que eu sei que somos nós homens quem programamos o computador, mas em interpretação de texto vale o que ta escrito e não a vida real..). Quando ele fala isso no texto deixa claro que só outro computador é tão inteligente. Pq a C está incorreta então?? Até pq a C fala... "aparentemente" mais inteligente que qualquer um de nós. Foi isso que eu entendi com essa frase.
-
acho que o erro da C ta no aparentemente, o texto AFIRMA QUE É mais inteligente.
-
Então a resposta B está errada também, onde no texto diz que o computador tem a sinceridade?
-
Questão lamentável.
-
Deprimente uma questão dessa. Resposta nada a ver com nada.
-
Triste saber que estudamos tanto para nada, questões cada vez mais idiotas.......
-
Questão que pode ser feita por eliminação... Escolhendo a "menos errada"...
-
(A) Tem mais autoridade que a máquina de escrever.
(B) Sendo o computador personificado, ele olha para o ser humano com a sinceridade de quem olha a tela no olho.
(C)Não é aparentemente, ele é realmente mais inteligente.
(D) Na verdade, ele é melhor que os seres humanos.
(E) O texto nada fala sobre o computador debochar do ser humano porque os vê como maquinas ultrapassadas.
Gabarito B.
-
Algumas questões de português da FGV parecem mais loteria. Olha a estatística dessa, 83% de erros. Tem alguma coisa muito errada com essa banca.
-
Acho errado dizer que o computador é mais inteligente que o homem, afinal de contas ele se limita ao nosso conhecimento. A diferença é que ele faz as atividades com maior velocidade, o que dá a ideia aparente de ser mais inteligente.
-
Isso mesmo Luilson Vieira. Onde está a "sinceridade" em algo que tem mais empáfia do que uma máquina de escrever? Como ser sincero e soberbo, arrogante? Uma sinceridade indica ponderação, o contrário de empáfia.
Não gosto de supor adivinhações para respostas, mas fica muito mais fácil explicar depois que sabemos o gabarito.
-
07. B
Segundo o texto, o computador tem a sinceridade de que olha a tela no
olho, o que pode ser comprovado com a leitura da passagem:
“A
um computador não se olha de cima, como se olhava uma máquina de escrever. Ele
nos olha na cara. Tela no olho. A máquina de escrever fazia o que você
queria, mesmo que fosse a tapa. Já o computador impõe certas regras”.
-
Com todo respeito, acho engraçado estas justificativa que surgem depois do gabarito. Depois do gabarito até eu acho justificativa para qualquer aberração que a banca colocar como resposta. Agora, aonde o texto fala de sinceridade? Desde quando impor regra tem relação com ser sincero?
Ora... só podemos considerar isto se esquecermos completamente do texto e lembrar que no cotidiano o significado de "olhar no olho" é sinal de sinceridade, algumas vezes. Embora ali no contexto dá mais uma ideia de "encarar", tipo quando dois lutadores de MMA ficam frente a frente antes da luta.
É ruim isto, a gente estuda um monte e chega na prova cai uma questão duvidosa dela. Recorrer para quem? Para a própria banca? haha!
-
Banca tinhosa essa FGV (FLP) viu!!
Depois que errei vi o erro: Ele nos olha na cara. Tela no olho. A máquina de escrever fazia o que você queria, mesmo que fosse a tapa. Já o computador impõe certas regras. Se erramos, ele nos avisa. Ou seja, é sincero, não passa a mão pela cabeça.
O erro da D é porque essa não é uma questão de inferência e sim de recorrência.
-
Banca programada para exterminar concurseiros
-
Que merda essa FGV, a cada prova erro mais, parece que estou ficando cada vez mais burro!
Essas questões são muito injustas e não há pra quem recorrer.
FGV é o inferno!!!
-
Não acho justo questões subjetivas, que nos fazem inferir sobre algo. Acredito que o julgamento justo deveria ser OBJETIVO. Estudamos tanto para sermos avaliados pela subjetividade de se interpretar algo...............................
-
Aparentemente é só um termo para apaziguar a palavra inteligente.
Acho que colocar o erro no aparentemente equivale a botar o erro no sinceridade. Pois em nenhum momento se falou de sinceridade no texto
-
a) Não tem a mesma autoridade da máquina de escrever.
R: a máquina de escrever é quem não tem a mesma autoridade que o computador. Veja, o autor coloca que o computador é autoritário, mais arrogante e que a máquina de escrever era mais "simples".
b) tem a sinceridade de quem olha a tela no olho...
c) é aparentemente mais inteligente do que qualquer um de nós.
R: o autor não diz de forma incerta. Ele afirma. O computador É mais inteligente que você (o leitor). Não há modalização alguma. Ao contrário, há certeza em sua fala.
d) suporta os seres humanos por considerá-los melhores.
R: Ao contrário. O autor coloca que o computador tolera o usuário por não ter nada melhor para fazer.
e) debocha dos usuários por vê-los como máquinas ultrapassadas.
R: Em momento algum do texto o usuário é comparado a algum tipo de máquina. Na verdade, o autor coloca que o computador não vê o usuário como um semelhante, mas como alguém inferior.
Sendo assim, sobra a alternativa "b". De fato, o autor coloca que, ao usar o computador, a pessoa fica de frente para tela e que ele - o computador- o olha "A um computador não se olha de cima, como se olhava uma máquina de escrever. Ele nos olha na cara. Tela no olho". Concordo que o termo "sinceridade" é forçado, mas é a melhor resposta.
-
Nem freud explica