-
Letra (c)
[..] Até que caia sua máscara de normalidade e ele mostre que, ao contrário de sua encenação, não sente remorso nem vergonha ao agir de forma imoral.
-
Achei curiosa a questao e ainda que tenha acertado nao concordo com a alternativa. Claro que as demais estao totalmente forma de possibilidade de serem consideradas como corretas, mas se o texto informa sobre uma patologia cuja característica é a falta de sentimento ("... nao sente remorso nem vergonha ao agir de forma imoral".), como afirmar que os elementos do tema se referem a mostrar sentimentos do próprio psicopata (Alternativa C)?
Penso que é um tanto quanto incoerente, mesmo que a única alternativa possível de ser marcada seja esta...
-
" sem pena" tudo bem. Mas, "sem perdão? quem deveria perdoar alguem, seria a vitima do psicopata, e não o proprio psicopata, que na maioria das vezes age sem que a vitima tenha feito nada de mal a ele.
-
Concordo com o Julio, o correto seria uma alternativa que "Revelam o que pensa o enunciador do texto em relação ao psicopata";
-
Os psicopatas não tem perdão? Como se fosse um sentimento relacionado a eles mesmos?? Não faz sentido
-
O texto faz a exata descrição de um psicopata letra letra c.
-
Achei que sem pena fosse a atitude do psicopata e nem perdão uma atitude devida a ele. Mas faz sentido (analisando pela ótica FGV) pois o psicopata não tem pena de agir de modo enganoso / e nem remorso de praticar suas atitudes ferindo o bem estar alheio.
-
Um absurdo essa questão. Essa afirmação do título é uma opinião do autor. Psicopatas não podem ser perdoados?
-
questão muito subjetiva...
-
Não entendo o porque de não ser a letra A
-
Teve algum outro texto para complementar esse na prova? Porque esse texto, em momento algum, fala sobre psicopatas. To boiando completamente!
-
Rodrigo Reis, a prova apresentava 4 textos e o texto 1 falava de psicopatas. A questão Q452721 tem esse texto.
-
Lembrando que a FGV explora muito a ideia de intertextualidade - observem que todas as provas têm um tema, e todos os textos seguem este mesmo tema - e isso tem que ser levado em conta. Mesmo que o texto não tenha falado em "psicopata", todos os demais falaram e esse era o tema da prova.
-
É indiferente ao bem-estar alheio e, sem freios morais, é capaz de pôr em prática qualquer plano para atingir seus desejos. SEM PENA NEM PERDÃO
c)
mostram sentimentos do próprio psicopata;
-
Colegas,
O texto discorre sobre as características de um psicopata, e por fim faz menção a inexistência do sentimento de remorso e da vergonha de agir imoralmente, ou seja, não tem nem pena das pessoas que magoa, nem mesmo pede perdão pelo mal que causa, pois é uma pessoa desprovida de sentimentos. Foi assim que interpretei, caso esteja incorreto me corrijam.
Gabarito C
Bons estudos.