"Para defininnos a melhor estratégia de distribuição, de acordo com McCarthy & Perreault (1997), é preciso entender o canal de distribuição, que é o caminho percorrido pelo produto para transferir-se do produtor ao consumidor final. Um fabricante poderá vender para um atacadista, que irá vender para um varejista, que finalmente venderá para o consumidor final. Ou qualquer outro arranjo.
Do ponto de vista do consumidor, segundo Kotler (1999), a distribuição proporciona a utilidade de lugar e tempo. Utilidade é um conceito de economia que significa satisfação. Alguns fatores afetam as decisões sobre canais adequados de distribuição. São eles: produto, intennediários, mercado, meio ambiente e empresa.
Segundo Dias (2003), o objetivo da distribuição é fazer com que o produto chegue ao ciclo da venda (que vai da abordagem inicial do cliente ao pós-venda) de maneira rápida, segura, pontual e lucrativa para a empresa vendedora e de maneira acessível, confiável, pontual e segura para o cliente."
http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/3523/1409393.pdf?sequence=1
Letra B