SóProvas


ID
1371778
Banca
FCC
Órgão
TRT - 13ª Região (PB)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

Paciente com 66 anos de idade, sexo feminino, queixa- se de dor no dente 11 após ter sofrido uma queda cerca de duas horas antes desta consulta de urgência. A paciente relata ter hipertensão arterial e estar sob acompanhamento médico. A aferição da pressão arterial mostra valores de 160 mmHg e 90 mmHg para a pressão arterial sistólica e diastólica, respectivamente. O histórico médico da paciente registra ausência de outras complicações sistêmicas, como alterações coronarianas, acidente vascular encefálico, arritmias, insuficiência cardíaca congestiva ou diabetes. Ao exame clínico observa-se fratura no dente 11 com exposição pulpar e o exame radiográfico revela que a fratura atingiu a porção coronária do dente 11.

Diante da necessidade de evitar um aumento da pressão arterial, a sedação da paciente, antes do atendimento clínico, é

Alternativas
Comentários
  • Nao pode ser a questao E, pois epinefrina e norepinefrina sao substancias sinteticas embora tenha o mesmo efeito que a adrenalina e noradrenalina, as quais sao produzidas pelo organismo.

  • O diazepam, lorazepam, alprazolam, midazolam e triazolam são as drogas mais empregadas na sedação de pacientes odontológicos. O lorazepam é mais indicado para idosos, pela menor incidência de efeitos paradoxais. Quando se deseja uma sedação mais prolongada, o diazepam é a droga de escolha. Ao contrário, por apresentar início de ação mais rápido e duração mais curta, além de induzir amnésia anterógrada, o midazolam é a droga mais indicada nas urgências odonto- lógicas e na sedação consciente de pacientes pediátricos.  


    http://arquivos.cruzeirodosuleducacional.edu.br/principal/old/revista_odontologia/pdf/2_maio_agosto_2006/11_sedacao_consciente.pdf

  • São sinônimos!!!!

  • Nome           Dosagem em adultos       Dosagem em idosos            Dosagem em crianças

    Diazepam             5 a 10 mg                        5 mg                                  0,2 a 0,5 mg/Kg

    Lorazepam           1 a 2 mg                        1 mg                                Não é recomendado - Mais indicado para idosos.

    Alprazolam           0,25 a 0,75 mg             0,25 mg                            Não é recomendado

    Midazolam           7,5 a 15 mg                    7,5 mg                                0,3 a 0,5 mg/kg

    Triazolam            0,125 a 0,25 mg            0,06 a 0,125 mg               Não é recomendado