SóProvas


ID
1387873
Banca
FCC
Órgão
TCE-GO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Está INCORRETA a redação do período que se encontra em:

Alternativas
Comentários
  • Até o início do século XVII, ainda se encontraM resquícios (resquícios SÃO encontradoS) de uma hierarquia que distinguia as capacidades sobre-humanas do soberano, cujos poderes, oniscientes, ao menos simbolicamente não sucumbiam às condições desabilitadoras do sono.

    Sucumbir = VTI (preposição + artigo = às)

  • ...ainda se encontravam...(século XVII já passou)...     

    Acho que o tempo seria este ,não? 

    Bons estudos

  • Pessoal, eu acho que outro erro está em:
    ''...oniscientes, ao menos simbolicamente não sucumbiam às condições desabilitadoras do sono.''
    Pois após ''simbolicamente'' deveria haver outra vírgula completando o par de vírgulas para separar o elemento descolocado em relação à ordem direta.

     Até o início do século XVII, (aqui foi usada a vírgula intercalando o termo) ainda se encontravam (concordo com o Ale Mendes) resquícios de uma hierarquia que distinguia as capacidades sobre-humanas do soberano, cujos poderes, oniscientes, ao menos simbolicamente, não sucumbiam às condições desabilitadoras do sono.

  • Já li em algum lugar que, quando fazemos referência a mais de uma pessoa, os atributos ou partes do corpo devem ficar no singular. Se isso for verdade, a letra A estaria errada ("período de nossas vidas"). 

  • Dúvida: alguém sabe se na letra B, em " com a esperança de obter conhecimentos e descobrir como as pessoas poderiam permanecer sem dormir." os verbos obter e descobrir poderiam ir para o plural?

  • Gab.: C

    Pessoal,

    Até o início do século XVII, ainda se encontra resquícios de uma hierarquia que distinguia as capacidades sobre-humanas do soberano,(essa vírgula não está errada?) cujos poderes, oniscientes, ao menos simbolicamente não sucumbiam as condições desabilitadoras do sono.

  • c)Até o início do século XVII, ainda se encontra (encontram) resquícios de uma hierarquia que distinguia as capacidades sobre-humanas do soberano, cujos poderes, oniscientes, ao menos simbolicamente não sucumbiam as (às) condições desabilitadoras do sono.

     

     

    Calma, calma! Eu estou aqui!