-
Gerenciamento do Catálogo de Serviços: garante uma fonte única de informações consistentes e atualizadas sobre todos os serviços que estão operacionais e sobre aqueles que estão sendo preparados para entrar em operação. O Catálogo de Serviços tem duas subdivisões:
1 Catálogo de Serviços de Negócio: contém a visão do cliente sobre os serviços de TI e os seus relacionamentos com os processos e estruturas organizacionais do negócio.
2 Catálogo de Serviços Técnicos: contém detalhes técnicos de todos os serviços entregues ao cliente, e os seus relacionamentos com os serviços de suporte, itens de configuração, componentes e serviços compartilhados necessários à entrega do serviço ao cliente.
Implantando a Governança de TI - Aragon - 3ª Edição pág 268.
-
Como afirmar que a ÚNICA FONTE de informação sobre os serviços que estão em funcionamento e os que estão preparados para entrar em funcionamento é o Gerenciamento de Catálogo de Serviço, se o Gerenciamento de Portfólio de Serviços provê uma visão mais abrangente???
Sendo assim, NÃO se pode afirmar que o Gerenc. de Catálogo é a ÚNICA fonte de informações sobre os serviços em operação e os que estão no funil.
-
taquepariuuuuuuuu
Os serviços que estão sendo preparados (em desenvolvimento) ficam no FUNILLLLLLLLLLLLLLLLL.
-
O objetivo do processo Gerenciamento de Catálogo de Serviço é prover e
manter uma fonte única de informação sobre todos os serviços operacionais
e aqueles que estão sendo preparados para entrar em produção e garantir
que o Catálogo de Serviços esteja disponível para todos aqueles autorizados
a acessá-lo.
Fonte: P.175 do livro Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI , Marcos André.
-
Corrigindo um detalhe do comentário ao item “e”: o texto referido é da Súmula 260 do STJ.
-
Segundo a ITIL®, o objetivo do referido processo é de “prover e manter uma fonte única de informação sobre todos os serviços operacionais e aqueles que estão sendo preparados para entrar em produção”
Fonte: https://bityli.com/crmyM