-
Importa ressaltar que a supervisão em Serviço Social teve início com a primeira escola de Serviço Social, nos Estados Unidos, em 1898; mas somente em
1941 despertou-se para a necessidade de uma formação sistemática para a prática da supervisão.
-
Não achei a fonte, alguém poderia repassar??
-
Fonte: http://www.ufal.edu.br/noticias/2008/10/roda-de-conversa-acontece-nesta-quarta-29/estagio2.pdf
-
B*o*a t@rde!
Observem, caros colegas, que a questão trata da Supervisão do Serviço Social em um contexto amplo. E, no Brasil, quando ocorreu esta aproximação do campo teórico com a prática profissional? Embasada na Lei de Diretrizes Curriculares - ABEPSS/1996 encontra-se a seguinte notação: em 1936, com a criação da primeira escola de Serviço Social em São Paulo e início da formação em Serviço Social no Brasil, surgiram às primeiras formulações sobre supervisão, atribuído a Virginia Robinson, na obra Supervision in social case work, estendendo-se até o ano de 1946.
http://www.cressrs.org.br/docs/Lei_de_Diretrizes_Curriculares.pdf
-
supervisão está presente desde a fundação das primeiras escolas:
Um breve retrospecto histórico da Supervisão em Serviço Social permite ver que ela começou com a primeira Escola de Serviço Social, em 1898, nos Estados Unidos, quando se criou uma classe para treinamento filantrópico. (BURIOLLA, 1996, p.21).
-
ah, tá. eu devo saber da supervisão em estágio do serviço social norte americano, pq aqui não temos história, não temos nada registrado, a abepss nunca formulou nada a respeito para as bancas se basearem. amanhã, quem sabe, eu precise saber do estágio em serviço social na frança. palhaçada.