Propriedade máscara de entrada: é
possível utilizar a propriedade Máscara De Entrada para tornar a entrada de dados mais fácil e para controlar os valores que os usuários podem inserir em um controle caixa de texto. Por exemplo, você poderia criar uma máscara de entrada para um campo Telefone que mostrasse exatamente como digitar um novo número: (0## ##) ####-#### ou como digitar um CPF: ###.###.###-##. Ao definir uma máscara de entrada nós estamos informando ao Microsoft Access que somente devem ser aceitos dados no formato definido pela máscara. Por exemplo, se for digitado um CPF como 1111.111.11-11 ou 11.111.111-111, este não será aceito por não estar no formato padrão definido pela máscara que é 111.111.111-11.
Propriedade valor padrão: você pode utilizar a propriedade Valor Padrão para especificar o valor que é inserido automaticamente em um campo quando um novo registro é criado. Por exemplo, em uma tabela Endereços é possível definir o valor padrão do campo Cidade como, por exemplo, Rio de Janeiro. Quando os usuários adicionam um registro à tabela, eles podem aceitar esse valor ou inserir o nome de uma outra cidade.
Propriedade regra de validação: você pode utilizar a propriedade Regra de Validação para especificar exigências para entrada de dados em um registro, campo ou controle. Quando são inseridos dados que violam a definição da Regra de validação, você pode utilizar a propriedade Texto de validação para especificar a mensagem a ser exibida para o usuário, informando que o valor digitado para o campo não foi aceito pela regra de validação. ex:
Propriedade Regra de Validação Propriedade Texto de Validação
<> 0 A entrada precisa ser um valor diferente de zero.
> 1000 Ou É Nulo A entrada precisa ser vazia ou maior que 1000.
Fonte: http://www.juliobattisti.com.br/cursos/accessbasico