- 
                                Gabarito incorreto.  
 
 II - O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas no art. 37, caput, e § 4°, da Constituição Federal.
 
 
- 
                                Só complementado... Questão: O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta tendo que decidir estritamente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno.  R: não é estritamente... assim excluiria logo o> "mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas no art. 37, caput, e § 4°, da Constituição Federal." 
- 
                                (E)
 Outras que ajudam:
 
 Ano: 2007 Banca: CESPE Órgão: ANVISA Prova: Técnico Administrativo 
 
 O servidor público jamais pode desprezar o elemento ético de sua conduta, embora, em algumas situações, tenha de decidir entre o que é legal e ilegal.(C)
 
 Ano: 2009  Banca: CESPE Órgão: FUB Prova:Administrador de Edifícios O servidor público não pode jamais desprezar o elemento ético de sua conduta; assim, não tem de decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante os princípios e regras contidas na Constituição.(C) 
 
 
 
 
- 
                                Estritamente não, mas principalmente entre o honesto e o desonesto 
- 
                                Gab. Errado     O erro está na palavra: "estritamente". 
- 
                                erro está no " estritamente" 
- 
                                pEGADINHA  
- 
                                  O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta . ASSIM, NÃO TERÁ que decidir SOMENTE entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, MAS PRINCIPALMENTE ENTRE O HONESTO E O DESONESTO, CONSOANTE AS REGRAS CONTIDAS NO ART. 37, CAPUT, E INCISO 4º, DA CF.