-
Não é "aguardando", é "exigindo" providências cabíveis.
-
DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994 (Código de Ética)
"XIV - São deveres fundamentais do servidor público:[...]
m) comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis;(grifei)"
-
Bom dia galera! Só um comentário, essa banca é muito podre... mais criativa que a CESPE em termos de invenções... confundir vedado com não recomendado, diferir aguardar de exigir as providências cabíveis... bota capciosas nisso.
Abraço, bons estudos!
-
exigindoooooo as providencias cabiveis
-
1171/94
m) comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis;
-
O mundo não está interessado nos temporais que você encontrou. Ele quer saber se você trouxe o navio.
(William McFee)
-
Banca nojenta demais, desisto. Tentam imitar o CESPE mas não tem jeito
-
Questao covarde
-
Banca sem criatividade
Isso não testa conheimento de quem estudou.
-
EXIGINDO AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS
-
SÓ PRA ENGANAR
-
Ao tomar conhecimento de qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, o servidor deve comunicar imediatamente a seus superiores EXIGINDO as providências cabíveis.
-
DECRETO Nº 1.171/1994
XIV – São deveres fundamentais do servidor público:
m) comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis;
Ou seja, o servidor não apenas deve comunicar ato ou fato contrário ao interesse público como deve exigir que as providências cabíveis sejam tomadas. Observem que a ideia de "aguardar as providências cabíveis" traz uma semântica de passividade enquanto que a de "exigir as providências cabíveis" traz uma semântica oposta, de atividade, de tomar atitude.
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
-------------------
Gabarito: Errado
-
O EXAMINADOR NÃO TRANSA, QUER NOS FERRAR DE TODO JEITO!!!
-
Essa banca não testa conhecimento, parece mais um jogo de "derrubar" candidatos, isso deveria ser crime, foge é a finalidade de uma prova que deveria testar os conhecimentos e não um jogo de pegadinhas.
-
Exigindo as providências cabíveis.
-
Então ele comunica e não aguarda...exige e exige.. comunicou e 2 minutos dps. ..e aí chefe? Já fez o que?? Já fez algo ? Já tomou as providências? Já escreveu? Já abriu a sindicancia?? Acredito que esse exigir tem o bom senso do tempo de espera para cobrar alguma coisa...questão boba