-
Coloquei a letra E, porque no livro de Grogan ele coloca que não se deve interromper o usuário ou dar opiniões, pois se deve escutar o usuário. Infelizmente, essa não saberei a resposta.
-
Como é fora do controle do bibliotecário... o modo como o usuário vai receber aquela informação - letra D - e de fato isso é o mais importante, posto que se o usuário não recebe a informação de forma clara, de nada adianta a informação passada!
-
GROGAN diz:
"Não se deve esquecer, contudo, que existe em geral mais uma etapa final: "como (as pessoas) utilizam a informação ou o conhecimento que aceitam como resposta" segundo S.D Neill. Para o usuário esta, naturalmente, é a etapa mais importante, todo o objetivo de exercício estando em utilizar as informações para a solução do problema inicial. Como, porém, isso ocorre fora do controle do bibliotecário e depois que o usuário foi embora, fica difícil imaginar como se possa considerá-lo parte do processo de referência."
GROGAN, D. A prática do serviço de referência. Briquet de Lemos/Livros.
-
Conforme Grogan(2001, p. 54) "Não se deve esquecer, contudo, que existe em geral mais uma etapa final:"como|as pessoas|utilizam a informação ou o conhecimento que aceitam como resposta..."