SóProvas


ID
1402975
Banca
FGV
Órgão
TJ-BA
Ano
2015
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

As Agências Reguladoras na área da saúde foram criadas para reforçar o que está constitucionalmente previsto, ou seja, a Saúde é direito de todos e dever do Estado, e suas ações e serviços são de relevância pública. No que diz respeito à Agência Nacional de Saúde (ANS), há uma contradição, pois as ações legalmente atribuídas a essa Agência não traduzem esta intencionalidade constitucional para o setor de saúde, na medida em que se encontra sob a jurisdição e responsabilidade da ANS:

Alternativas
Comentários
  • Cabe à ANS definir critérios de aferição e controle da qualidade das ações objeto do acordo. O descumprimento injustificado do termo poderá resultar na aplicação da penalidade para a operadora. 

  • Fiz a seguinte analise: 

    a Saúde é direito de todos e dever do Estado, a supervisão da assistência suplementar  que envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica à saúde - logo representa uma contradição ao texto constitucional, uma vez que esta sendo repasado a terceiros o que deveria ser prestado pelo Estado. (Gab. e)

     

     

     

    "Bendizei ao Senhor tds as suas obras..."

  • Conforme nós estudamos, a ANS promove a supervisão dos serviços suplementares. Assim, a nossa resposta só pode ser a letra “e”.

    RESPOSTA: LETRA E