-
As
novas demandas colocadas como gestão, assessoria e a pesquisa como transversal
ao trabalho profissional que estão explicitadas na Lei de Regulamentação da
Profissão (1993) e nas Diretrizes Curriculares, aprovadas pela ABEPSS (1996),
na maioria das vezes, não são consideradas como competências ou atribuições
profissionais.
-
Conforme nos esclarece os Parâmetros para atuação dos Assistentes Sociais na Política de Saúde (Série Trabalho e Projeto Profissional nas Políticas Sociais. CFESS: Brasília, 2010. Disponível on line), as transformações societárias engendram metamorfoses também nas profissões, entre elas na dos Assistentes Sociais. Assim, novas atribuições são demandadas bem como algumas já obsoletas são renovadas. Nesse sentido, requisita-se do profissional a adequação a essa realidade e o seu constante aprimoramento intelectual, além da leitura crítica dessa realidade e dessas exigências. Na área da saúde novas demandas são requisitadas ao profissional de Serviço Social como a gestão, a assessoria e a pesquisa, que perpassam o exercício profissional e são também atribuições e competências desses profissionais, conforme estabelecido na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei n. 8.662/1993) e nas Diretrizes Curriculares para o Curso de Serviço Social (1996).
RESPOSTA: D
-
As transformações societárias engendram metamorfoses também nas profissões, entre elas na dos Assistentes Sociais. Assim, novas atribuições são demandadas bem como algumas já obsoletas são renovadas. Nesse sentido, requisita-se do profissional a adequação a essa realidade e o seu constante aprimoramento intelectual, além da leitura crítica dessa realidade e dessas exigências. Na área da saúde novas demandas são requisitadas ao profissional de Serviço Social como a gestão, a assessoria e a pesquisa, que perpassam o exercício profissional e são também atribuições e competências desses profissionais, conforme estabelecido na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei n. 8.662/1993) e nas Diretrizes Curriculares para o Curso de Serviço Social (1996).
-
Na área da saúde novas demandas são requisitadas ao profissional de Serviço Social como a gestão, a assessoria e a pesquisa, que perpassam o exercício profissional e são também atribuições e competências desses profissionais, conforme estabelecido na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei n. 8.662/1993) e nas Diretrizes Curriculares para o Curso de Serviço Social (1996).