Admiração: Eles geram admiração em sua equipe, amigos e familiares. Além disso, possuem uma capacidade surpreendente de atrair e estimular pessoas.
Confiança: O líder precisa conhecer a si mesmo e saber reconhecer suas habilidades, competências, pontos fortes e de melhoria, sempre trabalhando em prol do crescimento e desenvolvimento tanto pessoal como profissional. O bom líder é aquele que além de deter a autoconfiança, também gera confiança nos colaboradores.
Comunicação: Acima de tudo, esse líder é um bom comunicador. É aquele que sabe usar as palavras para cativar sua equipe, motivando-a sempre para conseguirem alcançar metas e objetivos.
Relacionamento: Ele possui a capacidade de se relacionar bem. Sabe ouvir seus colaboradores e busca compreender suas necessidades. Coloca-se no lugar do próximo, o que facilita uma boa convivência.
Realização: Liderança está associada a resultados. O líder carismático coloca em prática seus discursos e gera resultados fantásticos. Assim, passa a ter credibilidade com sua equipe. O carisma é um diferencial desejável, mas a sua ausência não quer dizer que esse líder não obterá sucesso. Porém, todos podem buscar exercê-lo, já que é uma potencialidade onde todos poderão se tornar inspiradores e inesquecíveis.
Fonte: http://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/lider-carismatico/
Letra B
Segundo Robbins (2011), a liderança carismática é líder que tem visão, está disposto a correr riscos pessoais por ela, são flexíveis a seus liderados e possuem comportamento não convencional. Para ele o indivíduo já nasce com traços que fazem dele uma pessoa carismática.
http://www.convibra.com.br/upload/paper/2017/34/2017_34_14399.pdf
https://www.linkedin.com/pulse/carisma-algo-que-coloca-lada-lado-os-g%C3%AAnios-e-bem-mal-luiz-felippe
Bons estudos !!! Persistam sempre !