-
Alguém sabe por que a Letra A foi considerada errada?
Só consigo enxergar que tanto a A quanto a C estão corretas.
-
Pra mim a A e a C estão corretas. Help me!
-
AS LETRAS A e C ESTÃO CORRETAS....AS VEZES A BANCA QUER COMPLICAR E FAZ É ERRAR. NÃO É ATOA QUE MUITAS QUESTÕES SÃO RECORRÍVEIS E PROVIDAS. OU SEJAS OS DOUTOS COM SUAS ÍNCLITAS "INTELIGÊNCIAS" ÀS VEZES SÃO BURROS ! NÓS CONCURSEIROS ESTUDAMOS PRA APRENDER, NÃO PARA ADIVINHAR !
-
Questão absurda, atentando-se ao texto constitucional, temos que:
"Art. 95. Os juízes gozam das seguintes garantias:
I - vitaliciedade, que, no primeiro grau, só será adquirida após dois anos de exercício, dependendo a perda do cargo, nesse período, de deliberação do tribunal a que o juiz estiver vinculado, e, nos demais casos, de sentença judicial transitada em julgado;
II - inamovibilidade, salvo por motivo de interesse público.
III - irredutibilidade de subsídio.
Parágrafo único. Aos juízes é vedado:
I - exercer, ainda que em disponibilidade, outro cargo ou função, salvo uma de magistério;
II - receber, a qualquer título ou pretexto, custas ou participação em processo;
III - dedicar-se à atividade político-partidária.
IV receber, a qualquer título ou pretexto, auxílios ou contribuições de pessoas físicas, entidades públicas ou privadas, ressalvadas as exceções previstas em lei;
V exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, antes de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração."
--> Logo: a alternativa A está correta, pois a quarentena dura três anos, após três anos é permitido. Assim com a alternativa C também está correta, uma vez é permitido, uma função de magistério. Lembrando que: esse 'uma' é um artigo indefinido, logo, segundo entendimento do próprio STF, é permitido exercer quantas forem, respeitado o teto remuneratório do Poder Público.
-
Senhores a alternativa A, está errada, detalhe: o inciso diz:ANTES DE DECORRIDOS TRÊS ANOS; e a alternativa A diz: DEPOIS DE DECORRIDOS TRÊS ANOS. Ou seja, depois dos três anos o magistrado estará liberado da vedação.
-
Segundo o par. único do art. 95 da CF/88 é vedado aos juízes exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, antes de decorridos 3 anos. Acontece que a questáo nos permite interpretar que, se é vedado o exercício antes dos 3 anos, tal exercício é possível após 3 anos decorridos do afastamento, o que torna a assertiva A também como correta.
-
Que eu saiba após e depois possuem o mesmo significado.
-
A e C certas ! infelizmente aqui você tem que ter sorte kkkkkkkkk ou então recorrer e esperar que anulem a questão. rsrs
-
Nada garante que o juiz esteja inscrito na OAB, de forma que a Constituição é técnica ao vedar o exercício da advocacia ao juiz antes de decorrido o prazo.
Se ele irá exercer ou não, depois desses três anos, dependerá de sua regular inscrição na Ordem.
-
O Erra da " A" antes e não após
-
Se é VEDADO:
- exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, ANTES de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração.
Por uma questão de lógica:
É PERMITIDO:
- exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, DEPOIS de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração.(Fim do período de quarentena)
-
Vai procurar o que fazer FCC
Perdoai os concurseiros as bancas não sabem o que fazem.
-
Sr. Custódio, sua interpretação está equivocada. Vc diz que "depois dos três anos o magistrado estará liberado da vedação". É isso que a questão da FCC diz! Portanto a alternativa A também está correta e a questão deveria ser anulada.
------------------
SERÁ QUE NINGUÉM ENTROU COM RECURSO PARA ESSA QUESTÃO??????
Nos primeiros 3 anos o juiz não pode exercer advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou. Após 3 anos ele pode.
QUESTÃO: Aos juízes é permitido: (A) exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, após decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração.
CF: Aos juízes é vedado: exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, antes de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração."
-
Acho que o erro da "A" está na "OU EXONERAçÃO"... se ele for exonerado, não haverá quarentena...
-
Creio que na questão, de fato há duas alternativas corretas, quais sejam "a" e "c", vejamos como a banca se pronuncia a respeito, já que o texto de ambas refletem o disposto na bíblia política, claro com as devidas adaptações a questão.
-
Estou resolvendo as questões da FCC do ano de 2015 e tenho percebido que em muitas delas a banca tem pisado na bola com questões contrárias a dispositivos constitucionais ou legais, ou que estejam de acordo com a constituição e a banca tem considerada errada. Não sei o que se passa na cabeça de quem está elaborando estas questões.
Na minha opinião, acho que o QC só deveria colocar questões de concursos que já estiverem com o gabarito definitivo, ou seja, após os recursos, com as devidas alterações e anulações.
Abraços.
-
se anularem a questão avisem por favor. só acertei a questão pq a letra C era óbvia demais.
-
10 questões foram anuladas nessa prova. Mas não consegui ter acesso ao caderno de provas para verificar se esta é uma delas, apesar de ser bem provável.
-
Meus caros, a questão está totalmente errada, pois a letra "A" e a letra "C" consta se verdadeira. É uma questão de lógica conforme o comentário do colega Rafael Alves.
Se é VEDADO é ANTES de decorridos os 3 anos.
Se é PERMITIDO é DEPOIS de decorridos os 3 anos.
Aos juízes é permitido
- a) exercer a advocacia no juízo ou tribunal do qual se afastou, após decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração.
-
Questão ANULADA! http://www.concursosfcc.com.br/concursos/tcmgo114/edital_resultado_preliminar_controle_externo.pdf