SóProvas


ID
1404472
Banca
FGV
Órgão
PROCEMPA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A UML (Unified Modeling Language) define uma notação gráfica própria que ajuda na descrição e no projeto de sistemas de software, particularmente daqueles construídos utilizando o paradigma orientado a objetos.

Com relação aos tipos de diagramas oficiais da UML, analise as afirmativas a seguir.

I. Os diagramas de classes são indicados para descrever os tipos de objetos presentes no sistema e os vários tipos de relacionamentos estáticos existentes entre eles.

II. Os diagramas de máquina de estados desempenham um papel semelhante aos fluxogramas e por isso são indicados para descrever a lógica de procedimento, o processo de negócio e o fluxo de trabalho.

III. Os diagramas de comunicação são indicados para representar nós físicos responsáveis por executar a mesma tarefa lógica, além de mostrar informações sobre os protocolos utilizados, nos caminhos de comunicação, entre os nós do sistema.

Assinale:

Alternativas
Comentários
  • II) diagrama de atividades

    III) diagrama de implantação

  • diagramas de máquina de estados: procura acompanhar as mudanças sofridas nos estados de uma instância de uma determinada classe

    diagramas de comunicação : demonstra como objetos interagem para executar um cdu

  • gaba: A

    somente a I verdadeira
  • I- correta, a II e a III são conceitos diagramas de atividade e implantação por isso são falsas!


    II. Os diagramas de atividades desempenham um papel semelhante aos fluxogramas e por isso são indicados para descrever a lógica de procedimento, o processo de negócio e o fluxo de trabalho.

    III. Os diagramas de Implantação são indicados para representar nós físicos responsáveis por executar a mesma tarefa lógica, além de mostrar informações sobre os protocolos utilizados, nos caminhos de comunicação, entre os nós do sistema.

  • A  I não poderia ser Diagrama de Objetos?

  • a-

    O diagra,a de classes descreve o tipo de objetos. O de objetos é o de classes, mas com valores preenchidos em um dado do momento do ciclo de vida do sistema.

     

    Os Diagramas de Objetos abrangem a visão estática de projeto ou visão estática de processo de um sistema (BOOCH; RUMBAUGH; JACOBSON, 2005).

     

    PRINCIPAIS COMPONENTES: OBJETOS,RELACIONAMENTOS