b)programação em pares e refatoração
Qualquer metodo agile tem os mesmos principios: um projeto qye usa modelo iterativo & desenvolvimento em espiral, passando por todas as etapas do modelo waterfall (analise, design, implementação, testes, implantação e manutenção) para produzir uma versao funcional do software ao final de cada iteração. A cada iteração, novas features sao acrescentadas ao release. O ciclo de vida em agile contém: 1-definição de necessidades 2- planejamento do projeto 3- execução 4- monitoramento & entrega. XP (extreme programming) usa uma abordagem orientada a objetos & programação em pares no mesmo pc e contém 4 atividades metodologicas: planejamento, projeto, codigo, testes
===Letra A===
integração contínua e releases longas e raras. (ERRADO)
Integração contínua: Assim que o trabalho em uma tarefa é concluído, ele é integrado ao sistema como um todo. Após essa integração, todos os testes de unidade do sistema devem passar.
Pequenos releases: desenvolve-se um conjunto mínimo de funcionalidades útil, que fornece o valor do negócio.
===Letra B===
programação em pares e refatoração (CERTO)
Refatoração: Todos os desenvolvedores devem refatorar o código continuamente assim que encontrarem melhorias de código.
Programação em pares: Os desenvolvedores trabalham em pares, verificando o trabalho dos outros.
===Letra C===
presença do cliente e excesso de horas extras. (ERRADO)
Ritmo sustentável: Grandes quantidades de horas-extra não são consideradas aceitáveis, pois o resultado final, é a redução da qualidade do código e da produtividade a médio prazo.
Cliente no local: Um representante do usuário final do sistema (o cliente) deve estar disponível todo o tempo à equipe de XP. O cliente é um membro da equipe de desenvolvimento.
===Letra D===
ausência de testes e planejamento incremental. (ERRADO)
Planejamento incremental: Os requisitos são gravados em cartões de história e as histórias que serão incluídas em um release são determinadas pelo tempo disponível e sua relativa prioridade.
Desenvolvimento test-first: Um framework de testes iniciais automatizados é usado para escrever os testes para uma nova funcionalidade antes que a funcionalidade em si seja implementada.
===Letra E===
releases longas e raras e excesso de horas extras (ERRADO)
Ritmo sustentável: Grandes quantidades de horas-extra não são consideradas aceitáveis, pois o resultado final, é a redução da qualidade do código e da produtividade a médio prazo.
Pequenos releases: desenvolve-se um conjunto mínimo de funcionalidades útil, que fornece o valor do negócio.